BPM > Configurações > Proprietário do Processo

Proprietário do Processo

Sumário

  1. Conceito
  2. Menu de Acesso
  3. Funcionalidades
    3.1 Alterar Proprietário

1. Conceito

A funcionalidade Proprietário do Processo foi desenvolvida com o objetivo de oferecer a capacidade de limitar ou impedir que os usuários editem um fluxo de processo criado por outro locatário (tenant) na plataforma. Essa funcionalidade foi concebida para lidar com situações em que um processo é compartilhado ou importado por terceiros, garantindo, assim, que o proprietário original do processo mantenha o controle sobre a integridade do mesmo e evite modificações não autorizadas.

Quando um processo é compartilhado ou importado, os usuários têm a liberdade de editar o fluxo, independentemente do criador original. No entanto, em certos cenários, o criador original pode desejar restringir essa capacidade a fim de manter a consistência e a integridade do processo. A nova funcionalidade Proprietário do Processo aborda essa preocupação, permitindo ao proprietário controlar quem pode ou não editar o fluxo.

2. Menu de Acesso

Essa funcionalidade pode ser configurada dentro dos próprios processos. Ao ativar essa configuração, você determinará se o fluxo do processo pode ou não ser editado por terceiros que recebem ou importam o processo para outro locatário.

Para configurar o Proprietário do Processo:

3. Funcionalidades

3.1 Alterar Proprietário

Essa funcionalidade foi projetada para aprimorar a colaboração ao mesmo tempo em que protege a autoria e a estrutura dos fluxos de processo.

Na funcionalidade, é viável também realizar a troca do responsável por um processo, desde que haja permissão, seja assumindo ou transferindo a responsabilidade.

Em ações, clique em Alterar proprietário.

Será exibida uma lista com os usuários presentes no tenant, selecione o usuário desejado e clique em Salvar.

Este artigo ajudou você?