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Integração BPM com Gestão Eletrônica de Documentos

Sumário

  1. Conceito
  2. Menu de Acesso
  3. Funcionalidades
    3.1 Variáveis

1. Conceito

Para permitir o armazenamento e gerenciamento de anexos que são colocados em solicitações e tarefas no BPM, foi disponibilizada a integração com o GED.

2. Menu de Acesso

Essa integração é habilitada e configurada manualmente direto no processo desejado:

  1. Acesse Senior Flow > BPM > Processos. Na listagem, escolha um processo e acesse em Ações, selecione Editar;
  2. Nas Configurações do processo, escolha a opção Integrações;
  3. No menu lateral que será aberto, habilite o campo Integração com o GED;
  4. Escolha o local onde serão salvos os anexos na Gestão Eletrônica de Documentos clicando no ícone de pastas em Salvar anexo em. É possível selecionar uma pasta já existente ou criar uma nova pasta, adicionando um nome e pressionando Enter para confirmar. A pasta será criada somente quando ocorrer a integração;
  5. O campo Caminho relativo será preenchido automaticamente após a seleção da pasta, mas pode ser alterado conforme necessidade. as pastas que não existem na Gestão Eletrônica de Documentos serão criadas automaticamente;
  6. Selecione o botão Adicionar variável para adicionar variáveis ao caminho relativo selecionado, que serão pastas criadas de forma dinâmica baseadas na variável fornecida;
  7. Escolha quando o documento será publicado, selecionando A cada atividade tratada ou Na conclusão da solicitação em Publicar documento;
  8. Selecione um Autor e as Permissões para visualizar de cada tipo de usuário, então clique em Salvar.

Para identificar que o processo deu certo, acesse Senior Flow > GED > Gerenciar Assuntos, e verifique se o assunto que foi criado ao habilitar a integração está listado na tela. Com a integração ativada, acesse o fluxo de seu processo e publique para a configuração refletir em novas solicitações.

3. Funcionalidades

3.1 Variáveis

Utilizando as variáveis no destino do arquivo é possível criar um caminho dinâmico e específico para os arquivos integrados. Além das variáveis do próprio processo, é possível inserir variáveis predefinidas:

Nome Valor
Nome do processo Nome do processo integrado
Identificador do processo Código específico do processo
Número da solicitação Número da solicitação que ao ocorrer a integração
Nome do usuário que criou a solicitação Nome do solicitante
Nome do usuário Usuário corrente ao realizar a integração
Número que indica o dia 01-31 Número do dia que ocorrer a integração
Número que indica o mês 01-12 Número do mês que ocorrer a integração
Número que indica o ano Número do ano que ocorrer a integração

Assiste ao nosso vídeo no Youtube para saber mais sobre essa integração:

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