Gestão Cloud
Uma ferramenta inovadora, projetada para oferecer total autonomia aos clientes e canais na administração de sistemas hospedados na Cloud Senior. Com um design intuitivo e funcionalidades robustas, a Gestão Cloud simplifica e otimiza processos críticos, garantindo maior eficiência e controle.
A plataforma permite realizar:
- Gestão de Atualização: Planeje, execute e acompanhe atualizações de sistemas de forma rápida e segura, minimizando interrupções e mantendo a estabilidade operacional.
- Gestão de Logs: Monitore e analise registros detalhados de diversos clientes simultaneamente, assegurando a transparência e a rastreabilidade das ações realizadas na Cloud.
- Gestão de Serviços: Gerencie serviços de forma eficiente, permitindo parar, iniciar, reiniciar e verificar o status com facilidade.
1 - GESTÃO DE ATUALIZAÇÃO
Funcionalidade que permite agendar e executar atualizações automaticamente, sem a necessidade de contatar o suporte técnico.
Acesse a opção Gestão de Atualização no menu esquerdo.
Ao clicar na opção, serão apresentadas as opções Criar Atualização Canais e Visualizar Atualização Canais:
1.2 - CRIAR ATUALIZAÇÃO CANAIS
Para agendar uma atualização, utilize a opção Criar Atualização Canais e selecione uma data e horário e clique em Próximo:
Na sequência, selecione a versão do sistema que deseja atualizar e clique em Próximo:
Após selecionar a versão, selecione o(s) cliente(s) que necessitam receber a atualização de sistema. Serão apresentados os clientes selecionados e o status atual do cliente (ex: Disponível). Confira o(s) cliente(s) selecionado(s) e clique em Próximo:
Será apresentado um resumo da solicitação (Data, Hora, Versão e Clientes selecionados), clique em Criar Atualização para criar/agendar uma atualização de versão:
1.3 - VISUALIZAR ATUALIZAÇÕES CANAIS
Atalho para visualizar as atualizações solicitadas, em andamento e concluídas.
É possível filtrar a lista por Cliente, Status, Data de Criação, Agendado para e Finalizado em:
Os Status podem ser:
- Abortada: Interrompida antes de começar;
- Cancelada: Ação cancelada manualmente;
- Em fila: Aguardando execução;
- Falhou: Execução não concluída com sucesso (será aberto ticket no suporte automaticamente);
- Pendente: Esperando aprovação ou outro evento;
- Em Execução: Atualização em andamento;
- Agendada: Planejada para execução futura;
- Concluída: Executada com sucesso;
- Concluída com Observações: Finalizada com ressalvas (será aberto ticket no suporte automaticamente);
- Tempo Esgotado: Não executada por limite de tempo;
- Não Executada: Falha total na execução.
2 - GESTÃO DE LOGS
A funcionalidade Gestão de Logs centraliza o gerenciamento de registros, permitindo análises detalhadas e simultâneas de múltiplos Logs.
Para acessar a funcionalidade, clique em Gestão de Logs no menu lateral:
Selecione o Cliente e o(s) tipo(s) de Logs que deseja consultar:
Clique em Filtrar para exibir os registros correspondentes:
Para realizar o download dos Logs, selecione o Log desejado e clique em Download:
3 - GESTÃO DE SERVIÇOS
Com a funcionalidade Gestão de Serviços, é possível gerenciar serviços de forma eficiente, permitindo parar, iniciar, reiniciar e verificar o status com facilidade.
Além disso, ela centraliza o controle dos serviços dos clientes em todas os ambientes cloud, garantindo uma administração unificada e ágil.
Para acessar a funcionalidade, utilize a opção Gestão de Serviços no menu lateral:
Ao abrir a funcionalidade, será exibido um dashboard com todas as informações dos clientes e logo abaixo a listagem de clientes.
Na opção Filtros, é possível filtrar por Cliente, Nome, Serviço, Status, Servidor e Ambiente:
Na listagem, é possível verificar o status atual ou realizar ações de Iniciar e Parar Serviço:
Com a ferramenta Gestão Cloud, a Senior reafirma o compromisso de entregar soluções tecnológicas de ponta que colocam o poder nas mãos dos clientes, promovendo agilidade e confiança nos ambientes cloud.
E isso é só o começo! Em breve traremos ainda mais novidades de gestão nessa ferramenta.
#BetterWithSaas