Gestão Cloud
Uma ferramenta inovadora, projetada para oferecer total autonomia aos clientes e canais na administração de sistemas hospedados na Cloud Senior. Com um design intuitivo e funcionalidades robustas, a Gestão Cloud simplifica e otimiza processos críticos, garantindo maior eficiência e controle.
A plataforma permite realizar:
- Gestão de Atualização: Planeje, execute e acompanhe atualizações de sistemas de forma rápida e segura, minimizando interrupções e mantendo a estabilidade operacional.
- Gestão de Logs: Monitore e analise registros detalhados de diversos clientes simultaneamente, assegurando a transparência e a rastreabilidade das ações realizadas na Cloud.
- Gestão de Serviços: Gerencie serviços de forma eficiente, permitindo parar, iniciar, reiniciar e verificar o status com facilidade.
- Insira seu usuário e senha e clique em Autenticar:
- Após o login, a tela inicial exibirá as últimas atualizações realizadas e seus respectivos status:
Configurações adicionais
- Modo de exibição claro e escuro:
- Logout e alteração de senha:
1 - GESTÃO DE ATUALIZAÇÃO
Funcionalidade que permite agendar e executar atualizações automaticamente, sem a necessidade de contatar o suporte técnico.
Acesse a opção Gestão de Atualização no menu esquerdo.
Ao clicar na opção, serão apresentadas as opções Criar Atualização Canais e Visualizar Atualização Canais:
1.2 - CRIAR ATUALIZAÇÃO CANAIS
Para agendar uma atualização, utilize a opção Criar Atualização Canais, selecione a versão desejada e clique em Próximo:
Na sequência, selecione o cliente que receberá a atualização:
Na seleção de clientes, é possivel selecionar mais de um cliente. Após defini-los, clique em Próximo:
Após selecionar os clientes, selecione a data e hora para executar a atualização:
Importante: As datas bloqueadas são reservadas para manutenções programadas pela Senior Sistemas (por exemplo a aplicação de patches de segurança).
Após selecionar data e hora, clique em Próximo:
Na sequência será apresentado um resumo da solicitação, confira todos os dados e clique em Criar Atualização:
Ao criar a atualização, o usuário receberá uma confirmação por e-mail e será criado automaticamente um ticket no Suporte Senior para acompanhamento.
1.3 - VISUALIZAR ATUALIZAÇÕES CANAIS
Atalho para visualizar as atualizações solicitadas, em andamento e concluídas.
É possível filtrar a lista por Cliente, Status, Data de Criação, Agendado para e Finalizado em:
Os Status podem ser:
- Abortada: Interrompida antes de começar;
- Cancelada: Ação cancelada manualmente;
- Em fila: Aguardando execução;
- Falhou: Execução não concluída com sucesso (será aberto ticket no suporte automaticamente);
- Pendente: Esperando aprovação ou outro evento;
- Em Execução: Atualização em andamento;
- Agendada: Planejada para execução futura;
- Concluída: Executada com sucesso;
- Concluída com Observações: Finalizada com ressalvas;
- Tempo Esgotado: Não executada por limite de tempo;
- Não Executada: Falha total na execução.
Todas as atualizações solicitadas serão listadas na tela, ao clicar em alguma delas, serão apresentado os detalhes dessa atualização (data de criação, data de agendamento, inícios, fim, número do ticket e observações):
2 - GESTÃO DE LOGS
A funcionalidade Gestão de Logs centraliza o gerenciamento de registros, permitindo análises detalhadas e simultâneas de múltiplos Logs.
Para acessar a funcionalidade, clique em Gestão de Logs e Buscar Logs no menu lateral:
Selecione o Cliente e o(s) tipo(s) de Log que deseja consultar:
Clique em Filtrar para exibir os registros correspondentes:
Para realizar o download dos Logs, selecione o Log desejado e clique em Download:
3 - GESTÃO DE SERVIÇOS
Com a funcionalidade Gestão de Serviços, é possível gerenciar serviços de forma eficiente, permitindo parar, iniciar, reiniciar e verificar o status com facilidade.
Além disso, ela centraliza o controle dos serviços dos clientes em todos os ambientes cloud, garantindo uma administração unificada e ágil.
Para acessar a funcionalidade, clique na opção Gestão de Serviços e Visualizar Serviços no menu lateral:
Ao abrir a funcionalidade, será exibido uma opção de dashboard com todas as informações dos serviços dos clientes:
Na mesma tela, existe a opção de Filtros, onde é possível filtrar os serviços por: Serviço, Nome de Exibição, Status, Servidor e Ambiente:
Logo abaixo será apresentado a lista de serviços existentes. Nesta aba é possível verificar o status atual e realizar ações de Iniciar, Parar e Editar o serviço:
Com a ferramenta Gestão Cloud, a Senior reafirma o compromisso de entregar soluções tecnológicas de ponta que colocam o poder nas mãos dos clientes, promovendo agilidade e confiança nos ambientes cloud.
E isso é só o começo! Em breve traremos ainda mais novidades de gestão nessa ferramenta.
#BetterWithSaas


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