Cloud > Acessos e Ferramentas > Gestão Cloud (Beta)

Gestão Cloud

Uma ferramenta inovadora, projetada para oferecer total autonomia aos clientes e canais na administração de sistemas hospedados na Cloud Senior. Com um design intuitivo e funcionalidades robustas, a Gestão Cloud simplifica e otimiza processos críticos, garantindo maior eficiência e controle.

A plataforma permite realizar:

  1. Gestão de Atualização: Planeje, execute e acompanhe atualizações de sistemas de forma rápida e segura, minimizando interrupções e mantendo a estabilidade operacional.
  2. Gestão de Logs: Monitore e analise registros detalhados de diversos clientes simultaneamente, assegurando a transparência e a rastreabilidade das ações realizadas na Cloud.
  3. Gestão de Serviços: Gerencie serviços de forma eficiente, permitindo parar, iniciar, reiniciar e verificar o status com facilidade.

1 - GESTÃO DE ATUALIZAÇÃO

Funcionalidade que permite agendar e executar atualizações automaticamente, sem a necessidade de contatar o suporte técnico.

Acesse a opção Gestão de Atualização no menu esquerdo.

Ao clicar na opção, serão apresentadas as opções Criar Atualização Canais e Visualizar Atualização Canais:

1.2 - CRIAR ATUALIZAÇÃO CANAIS

Para agendar uma atualização, utilize a opção Criar Atualização Canais, selecione a versão desejada e clique em Próximo:

Na sequência, selecione o cliente que receberá a atualização:

Na seleção de clientes, é possivel selecionar mais de um cliente. Após defini-los, clique em Próximo:

Após selecionar os clientes, selecione a data e hora para executar a atualização:

Importante: As datas bloqueadas são reservadas para manutenções programadas pela Senior Sistemas (por exemplo a aplicação de patches de segurança).

Após selecionar data e hora, clique em Próximo:

Na sequência será apresentado um resumo da solicitação, confira todos os dados e clique em Criar Atualização:

Ao criar a atualização, o usuário receberá uma confirmação por e-mail e será criado automaticamente um ticket no Suporte Senior para acompanhamento.

1.3 - VISUALIZAR ATUALIZAÇÕES CANAIS

Atalho para visualizar as atualizações solicitadas, em andamento e concluídas.

É possível filtrar a lista por Cliente, Status, Data de Criação, Agendado para e Finalizado em:

Os Status podem ser:

Todas as atualizações solicitadas serão listadas na tela, ao clicar em alguma delas, serão apresentado os detalhes dessa atualização (data de criação, data de agendamento, inícios, fim, número do ticket e observações):

2 - GESTÃO DE LOGS

A funcionalidade Gestão de Logs centraliza o gerenciamento de registros, permitindo análises detalhadas e simultâneas de múltiplos Logs.

Para acessar a funcionalidade, clique em Gestão de Logs e Buscar Logs no menu lateral:

Selecione o Cliente e o(s) tipo(s) de Log que deseja consultar:

Clique em Filtrar para exibir os registros correspondentes:

Para realizar o download dos Logs, selecione o Log desejado e clique em Download:

3 - GESTÃO DE SERVIÇOS

Com a funcionalidade Gestão de Serviços, é possível gerenciar serviços de forma eficiente, permitindo parar, iniciar, reiniciar e verificar o status com facilidade.

Além disso, ela centraliza o controle dos serviços dos clientes em todos os ambientes cloud, garantindo uma administração unificada e ágil.

Para acessar a funcionalidade, clique na opção Gestão de Serviços e Visualizar Serviços no menu lateral:

Ao abrir a funcionalidade, será exibido uma opção de dashboard com todas as informações dos serviços dos clientes:

Na mesma tela, existe a opção de Filtros, onde é possível filtrar os serviços por: Serviço, Nome de Exibição, Status, Servidor e Ambiente:

Logo abaixo será apresentado a lista de serviços existentes. Nesta aba é possível verificar o status atual e realizar ações de Iniciar, Parar e Editar o serviço:

Com a ferramenta Gestão Cloud, a Senior reafirma o compromisso de entregar soluções tecnológicas de ponta que colocam o poder nas mãos dos clientes, promovendo agilidade e confiança nos ambientes cloud.

E isso é só o começo! Em breve traremos ainda mais novidades de gestão nessa ferramenta.

#BetterWithSaas

Este artigo ajudou você?