Cloud > Acessos e Ferramentas > Gestão Cloud (Beta)

Gestão Cloud

A ferramenta de Gestão Cloud encontra-se em fase de desenvolvimento e testes beta, com acesso restrito a um grupo de usuários. Estamos trabalhando para disponibilizá-la para todos em breve.

Uma ferramenta inovadora, projetada para oferecer total autonomia aos clientes e canais na administração de sistemas hospedados na Cloud Senior. Com um design intuitivo e funcionalidades robustas, a Gestão Cloud simplifica e otimiza processos críticos, garantindo maior eficiência e controle.

A plataforma permite realizar:

  1. Gestão de Atualização: Planeje, execute e acompanhe atualizações de sistemas de forma rápida e segura, minimizando interrupções e mantendo a estabilidade operacional.
  2. Gestão de Logs: Monitore e analise registros detalhados de diversos clientes simultaneamente, assegurando a transparência e a rastreabilidade das ações realizadas na Cloud.
  3. Gestão de Serviços: Gerencie serviços de forma eficiente, permitindo parar, iniciar, reiniciar e verificar o status com facilidade.

1 - GESTÃO DE ATUALIZAÇÃO

Funcionalidade que permite agendar e executar atualizações automaticamente, sem a necessidade de contatar o suporte técnico.

Acesse a opção Gestão de Atualização no menu esquerdo.

Ao clicar na opção, serão apresentadas as opções Criar Atualização Canais e Visualizar Atualização Canais:

1.2 - CRIAR ATUALIZAÇÃO CANAIS

Para agendar uma atualização, utilize a opção Criar Atualização Canais e selecione uma data e horário e clique em Próximo:

Na sequência, selecione a versão do sistema que deseja atualizar e clique em Próximo:

Após selecionar a versão, selecione o(s) cliente(s) que necessitam receber a atualização de sistema. Serão apresentados os clientes selecionados e o status atual do cliente (ex: Disponível). Confira o(s) cliente(s) selecionado(s) e clique em Próximo:

Será apresentado um resumo da solicitação (Data, Hora, Versão e Clientes selecionados), clique em Criar Atualização para criar/agendar uma atualização de versão:

1.3 - VISUALIZAR ATUALIZAÇÕES CANAIS

Atalho para visualizar as atualizações solicitadas, em andamento e concluídas.

É possível filtrar a lista por Cliente, Status, Data de Criação, Agendado para e Finalizado em:

Os Status podem ser:

 

2 - GESTÃO DE LOGS

A funcionalidade Gestão de Logs centraliza o gerenciamento de registros, permitindo análises detalhadas e simultâneas de múltiplos Logs.

Para acessar a funcionalidade, clique em Gestão de Logs no menu lateral:

Selecione o Cliente e o(s) tipo(s) de Logs que deseja consultar:

Clique em Filtrar para exibir os registros correspondentes:

Para realizar o download dos Logs, selecione o Log desejado e clique em Download:

3 - GESTÃO DE SERVIÇOS

Com a funcionalidade Gestão de Serviços, é possível gerenciar serviços de forma eficiente, permitindo parar, iniciar, reiniciar e verificar o status com facilidade.

Além disso, ela centraliza o controle dos serviços dos clientes em todas os ambientes cloud, garantindo uma administração unificada e ágil.

Para acessar a funcionalidade, utilize a opção Gestão de Serviços no menu lateral:

Ao abrir a funcionalidade, será exibido um dashboard com todas as informações dos clientes e logo abaixo a listagem de clientes.

Na opção Filtros, é possível filtrar por Cliente, Nome, Serviço, Status, Servidor e Ambiente:

Na listagem, é possível verificar o status atual ou realizar ações de Iniciar e Parar Serviço:

Com a ferramenta Gestão Cloud, a Senior reafirma o compromisso de entregar soluções tecnológicas de ponta que colocam o poder nas mãos dos clientes, promovendo agilidade e confiança nos ambientes cloud.

E isso é só o começo! Em breve traremos ainda mais novidades de gestão nessa ferramenta.

#BetterWithSaas

Este artigo ajudou você?