21/08/2024 | Incidente no ambiente Vega - solucionado
Gostaríamos de informar sobre o incidente ocorrido no ambiente VEGA na madrugada de hoje, que causou indisponibilidade para novas conexões em nosso ambiente.
Resumo do Incidente:
- Data e Hora: Quarta-feira 21/08/2024, por volta das 04h55 da manhã.
- Impacto: Indisponibilidade para novas conexões e lentidão no ambiente.
- Causa: A causa provável foi a aplicação do patch mensal de segurança do Windows em nossa camada de acesso do TSPLUS que resultou em falhas críticas (tela azul) nos servidores de TS.
- Ação Tomada: As tentativas de restaurar os servidores não tiveram sucesso e foi necessário realizar a restauração dos backups e reconfigurar individualmente os servidores de TS. Os servidores foram retornando ao ambiente 1 a 1 a partir das 07h30 permitindo novas conexões embora com bastante lentidão. O retorno dos servidores finalizou por volta das 10h da manhã.
Próximos Passos:
- Estamos conduzindo uma análise aprofundada junto com nossos parceiros (Microsoft e Oracle) para entender completamente as causas do incidente e para implementar medidas preventivas que garantam a segurança e estabilidade do nosso ambiente.
- Continuaremos monitorando o ambiente VEGA para garantir que esteja operando de maneira estável e com desempenho adequado para todos os nossos usuários.
Entendemos que este incidente causou transtornos para você e sua equipe e pedimos desculpas pelo inconveniente. Estamos comprometidos em fornecer um serviço de alta qualidade e faremos o necessário para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
Salientamos que o ambiente está normalizado.
Estamos à disposição para responder a quaisquer perguntas ou preocupações que possam ter. Agradecemos a sua compreensão e parceria contínua.
#BetterWithSaaS
Para mais informações, você pode fazer contato via chamado no Suporte Senior.
Telefone: (47) 3221-3300, opções 2-3-5-1 ou 2-3-5-2.