Processo para Liberação de Firewall nos ambientes Cloud
A Senior preza muito pela segurança e profissionalismo de seus processos, atendendo aos mais altos índices de segurança do mercado. Por isso, alguns requisitos foram aprimorados no processo de Liberações de Firewall.
Para que o processo seja mais fluido e otimizado, disponibilizamos uma Política de Processo para Liberação de Firewall Cloud Saas.
Requisições de Firewall
As requisições de firewall provindas ou não de clientes, devem ser oficializadas pelo Suporte Cloud Senior, com o intuito de atender a necessidade operacional da Senior Sistemas ou atender as necessidades de clientes para comunicação com os serviços contratados na Cloud Senior.
As requisições devem ser solicitadas via formulário específico com todos os campos devidamente preenchidos.
Para prosseguir com a liberação de acesso, é necessário o preenchimento obrigatório do formulário abaixo com todas as informações solicitadas:
- Tipo de liberação:
- Integração web services
- SMTP: GMAIL, Microsoft Office
- Integração LDAP
- Integração de dispositivos Digicon, Control ID, Madis e similares
- Integração Dispositivo de acesso Telemática
- Possui IP Secundário
- FTPS Senior
- Acessos aos Sistemas Senior no ambiente CLOUD.
- Qual URL de acesso a Cloud você utiliza?
- Qual IP de Origem?
- Qual IP de Destino?
- Qual a Porta?
- Selecione onde essas regras devem ser configuradas:
- Comunicação pela internet?
- Comunicação via VPN?
- O IP a ser liberado é de Origem do Brasil ou do Exterior?
Informe qual é a URL que você está tentando acessar.
Em caso de requisição para liberação Cliente > Senior.
Sugerimos o uso do site Meu IP para coleta de evidências, pois deverão ser compartilhadas seguindo o processo de requisição.
Por exemplo:Em caso de requisição para liberação Senior > Cliente.
Necessário descrever a porta para liberação.
Caso seja do exterior, detalhar.
Por se tratar de um item ligado à segurança, as liberações de firewall não podem ser realizadas sem análise prévia da Segurança da Informação e Cybersecurity.
Nosso processo de Liberação de Firewall passa por uma série de validações e ocorre somente mediante formulário preenchido e informações completas. O procedimento ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, contemplando apenas regras solicitadas com 24h de antecedência:
- Requisições efetivadas na segunda e terça-feira serão liberadas na próxima quarta-feira.
- Requisições efetivadas na quarta e quinta-feira serão liberadas na próxima sexta-feira.
- Requisições efetivadas na sexta-feira e/ou final de semana serão liberadas na próxima segunda-feira.