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Diretrizes de manutenção nos ambientes Cloud

Para proporcionar transparência e assegurar a estabilidade contínua de nossos serviços, dispomos de algumas diretrizes relativas às manutenções programadas e emergenciais em nossos ambientes cloud. Confira:

Manutenções Programadas

  1. As manutenções programadas são agendadas para ocorrer em janelas específicas, podendo ser programadas para quartas-feiras ou sábados.
  2. O período de freezing para tais manutenções compreende do dia 25 até o dia 05, proporcionando-nos flexibilidade para realizar atualizações e melhorias necessárias.
  3. Nosso ambiente de cloud é estruturado com uma arquitetura resiliente, permitindo a execução de manutenções com baixo impacto em relação ao tempo de downtime.
  4. Antecipadamente (entre 2 e 3 dias antes), informamos nossos clientes sobre as manutenções planejadas que afetarão várias Máquinas Virtuais (VMs) em nosso ambiente. Disponibilizamos detalhes abrangentes, como a duração da janela de manutenção, além de informações específicas sobre a data e hora de início e término.
  5. O tempo de downtime para cada cliente individualmente durante essas manutenções é projetado para variar entre 5 a 30 minutos, no máximo, garantindo um elevado período de disponibilidade ao longo do mês.
  6. Janelas de manutenção geralmente são programadas entre 19h e 01h da manhã para minimizar o impacto nas operações dos clientes.
  7. Além das manutenções padrão, temos mensalmente manutenções específicas para aplicação de patches de segurança. Estas são essenciais para mitigar vulnerabilidades e garantir a segurança do ambiente. São manutenções planejadas anualmente, para mais detalhes confira o calendário de atualizações de patches.

 

Manutenções Emergenciais

  1. Manutenções emergenciais estão sempre associadas a incidentes de cloud que impactam um grupo ou todos os clientes do ambiente.
  2. Essas manutenções são essenciais para garantir a estabilidade do ambiente. Em casos de incidentes, nossa diretriz é corrigir o problema o mais rápido possível, sempre analisando o risco versus o impacto da execução ou não da manutenção emergencial.
  3. O tempo de downtime para cada cliente individualmente durante essas manutenções é projetado para variar entre 5 a 30 minutos, a depender da abrangência do incidente relacionado ou o volume de hosts atrelados.
  4. A execução de manutenções emergenciais é prioritária e realizada de forma ágil para minimizar qualquer impacto negativo nos serviços dos nossos clientes.

 

Estamos comprometidos em manter a qualidade e segurança dos nossos serviços, e estas diretrizes foram estabelecidas para garantir uma comunicação clara e uma abordagem proativa em relação às manutenções programadas e emergenciais.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de informações adicionais, entre em contato via Suporte Senior ou pelo telefone (47) 3221-3300, opções 2-3-5-1 ou 2-3-5-2.

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