Cloud > Processos > Atualizar proprietária no ambiente Cloud

Como atualizar a proprietária no ambiente Cloud

Confira abaixo a descrição dos passos que devem ser executados para atualizar a proprietária de sistemas Senior que estão na Cloud.

  1. Acesse um sistema na estação ou no servidor de aplicação com um usuário que tenha permissão de atualizar a proprietária;
  2. De acordo com o sistema, acesse a tela para atualização da Proprietária:
  3.  

    Exemplo para o sistema Gestão Empresarial | ERP:

  4. Na tela de Ajuda / Atualizar Proprietária, acesse o botão Proprietária no canto inferior direito:
  5. Uma mensagem questionando se a atualização será executada no servidor de aplicação será exibida. Caso a atualização esteja sendo executada em uma estação, utilize a opção Não. Se estiver sendo executada em um servidor de aplicação, utilize a opção Sim.
    1. ao utilizar a opção Não, será exibida a mensagem: Você deseja atualizar a proprietária a partir da Estação? Pedindo a confirmação da atualização da proprietária a partir da estação. Clique em Sim;
  6. Após a confirmação da atualização da proprietária, será exibida a tela de atualização de proprietária. Selecione a opção Atualização on-line e clique no botão Atualizar
  7. Será exibida a mensagem: Deseja salvar a proprietária automaticamente no Servidor? Clique no botão Sim:
  8. Poderá ser exibida a mensagem abaixo, clique em Sim:
  9. Após clicar em Sim, será exibida a seguinte mensagem:
  10. Clique em OK e reinicie o sistema para concluir o processo.
Importante
Caso a atualização da Proprietária libere WebServices no sistema e exista a necessidade de utilização desses WebServices em modo Síncrono/ Assíncrono/ Agendado, é necessário que os WebServices sejam publicados no Glassfish. Registre um ticket para IT Services no Suporte Senior reportando a alteração que foi realizada e solicitando a republicação dos WebServices.

 

Este artigo ajudou você?