Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 5.8.14 aqui

Logs

Essa tela permite consultar os logs dos documentos eletrônicos.

Os logs que não tem um contexto de empresa (rotinas como inicialização do sistema, por exemplo) serão mostrados somente para os administradores do ambiente.

Nota

Ela é acessível apenas para usuários administradores/administradores Cloud.

As definições para coleta do logs pelo eDocs são definidas na tela Configurações > Gerais > guia Log.

Na tela, a consulta dos logs pode ser feita utilizando filtros de empresa, filial e data que se aplicam para todas as grades. Outros filtros específicos estão disponíveis dentro de cada guia.

As informações são mostradas em três abas: Texto, SQL e XML.

As guias possuem recursos diferentes das telas comum do sistema. Selecionando um registro no grade, através das setas cima () ou baixo () do teclado é possível alternar entre o próximo registro ou anterior. Da mesma forma as setas esquerda () e direita () alternam para a próxima página ou anterior.
Além das setas, o botão Colunas permite selecionar quais colunas serão mostradas no grade. Essa configuração não é salva e será restaurada sempre que a tela for recarregada.

Já o botão Copiar faz uma cópia na forma de uma representação textual do registro selecionado para a área de transferência. Além desta função, este botão apresenta a opção Exportar log filtrado, disponibilizado nas três abas desta tela (Texto, SQL e XML). Sua funcionalidade permite realizar a exportação de todos os logs filtrados na grade. Quando selecionado, antes de iniciar o processamento em segundo plano para realizar a exportação, é apresentada uma mensagem de confirmação. A quantidade de logs filtrados pode influenciar no tempo total deste processo.

No campo Conteúdo é onde são mostradas as informações dos logs.

Veja também:

Conceito e coleta de Logs

Dicas – Interpretação dos logs

Este artigo ajudou você?