Logs
Essa tela permite consultar os logs dos documentos eletrônicos.
Os logs que não tem um contexto de empresa (rotinas como inicialização do sistema, por exemplo) serão mostrados somente para os administradores do ambiente.
Nota
Ela é acessível apenas para usuários administradores/administradores Cloud.
As definições para coleta do logs pelo eDocs são definidas na tela Configurações > Gerais > guia Log.
Na tela, a consulta dos logs pode ser feita utilizando filtros de empresa, filial e data que se aplicam para todas as grades. Outros filtros específicos estão disponíveis dentro de cada guia.
As informações são mostradas em três abas: Texto, SQL e XML.
As guias possuem recursos diferentes das telas comum do sistema. Selecionando um registro no grade, através das setas cima (↑) ou baixo (↓) do teclado é possível alternar entre o próximo registro ou anterior. Da mesma forma as setas esquerda (←) e direita (→) alternam para a próxima página ou anterior.
Além das setas, o botão Colunas permite selecionar quais colunas serão mostradas no grade. Essa configuração não é salva e será restaurada sempre que a tela for recarregada.
Já o botão Copiar faz uma cópia na forma de uma representação textual do registro selecionado para a área de transferência. Além desta função, este botão apresenta a opção Exportar log filtrado, disponibilizado nas três abas desta tela (Texto, SQL e XML). Sua funcionalidade permite realizar a exportação de todos os logs filtrados na grade. Quando selecionado, antes de iniciar o processamento em segundo plano para realizar a exportação, é apresentada uma mensagem de confirmação. A quantidade de logs filtrados pode influenciar no tempo total deste processo.
No campo Conteúdo é onde são mostradas as informações dos logs.
Mostra todos os logs de informações e erros do sistema. As informações podem ser filtradas por tipo de Documento (NF-e, CT-e etc.), tipo de Rotina (sistema, integração, envio, importação etc.), tipo de Operação (cancelamento, emissão, inutilização etc.), Tipo (todos, normal e erro), Data (data início e data final para pesquisa), Nível (todos, normal e detalhado), Mensagem (descrição da mensagem apresentada na coluna Mensagem), Thread, Classe, Usuário e Chave do documento (este campo permite inserir uma ou mais chaves com o objetivo de encontrar documentos específicos de forma mais eficaz).
Os registros são salvos de acordo com o parâmetro do menu Configurações > Gerais > Log > Nível do log.
Mostra os XMLs de envio/retorno dos documentos para a SEFAZ e salva os XMLs de entrada/saída dos web services. As informações podem ser filtradas por tipo de Documento (NF-e, CT-e, etc.), o tipo de Conteúdo (envio de cancelamento, envio de inutilização, retorno do envio de lote de documento, etc.), tipo de Operação (cancelamento, emissão, inutilização etc.), Data (data início e data final para pesquisa), Nível (todos, normal e detalhado), Thread, Classe e Chave do documento (este campo permite inserir uma ou mais chaves com o objetivo de encontrar documentos específicos de forma mais eficaz).
Para que os registros de log sejam mostrados e armazenados, é necessário que o parâmetro Configurações > Gerais > Log > Habilitar coleta de XML esteja ativo.
Esse log é de nível mais técnico e mostra as informações de forma reduzida.
Para que os registros de log sejam mostrados e armazenados, é necessário que o parâmetro Configurações > Gerais > Log > Habilitar coleta de SQL esteja ativo. As informações podem ser filtradas por Data (inserindo uma data de início e uma data final), Thread e Classe.
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