Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 5.8.15.

Crítica de integração

Consulte na guia Críticas de Integração, da tela Emissões, as críticas de integração geradas pelo eDocs. Estas críticas são geradas quando não for possível a integração do documento pelo sistema.

Ao receber uma nota fiscal avulsa, em que o emissor é um CPF, e ocorrer uma critica de recebimento, o sistema busca na chave do documento os dados: CNPJ, Série e Número. Nesse tipo de nota fiscal, o CNPJ que está na chave do documento é o CNPJ da SEFAZ, de onde o emissor gerou a nota. Dessa forma, a coluna CNPJ do emissor, na tela de críticas de recebimentos, não exibirá o CPF do emissor, mas sim o CNPJ da SEFAZ onde o documento foi gerado. Nessa situação, pode-se utilizar o botão de Visualizar para ver o conteúdo da mensagem e também o XML recebido, contendo detalhes do documento.

Observação

Quando o recebimento dos documentos é realizado via e-mail, o eDocs tenta processar os arquivos conforme o conteúdo baseado nos leiautes permitidos na integração. Caso o arquivo recebido não seja compatível com nenhum leiaute dos documentos conhecidos pelo eDocs, os arquivos são enviados para a integração com a Cloud Senior de processamento de recebimentos de NFS-e.

Se o arquivo também não for reconhecido pelo processamento de recebimentos de NFS-e, então será criada uma crítica de integração genérica em NFS-e .

Este artigo ajudou você?