Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 5.8.15.

Unificação de arquivos - eSocial

Está opção é utilizada para unificar os arquivos quando a Empresa possui mais de uma fonte de informações para envio referente ao mesmo CPF e também quando é utilizada a rotina de Bases Descentralizadas, ou seja, quando existem filiais cadastradas em base de dados separadas ou filiais cadastradas no cadastro de empresa (filial cadastrada como empresa) no sistema Gestão de Pessoas.

Exemplos

  1. Empresa possui duas empresas cadastradas com o mesmo CNPJ (completo) em bases descentralizadas, ou seja, uma Empresa consta no Administração de Pessoal e a outra Empresas consta em outro sistema ou em outra base. E possui colaborador ou terceiro vinculado as duas empresas, ou seja, serão gerados leiautes periódicos pelas duas empresas, mesmo CNPJ para o mesmo CPF. E estando neste cenário, é necessário ativar a unificação de arquivos no eDocs.
  2. Utilizando a rotina de Base Descentralizada, como por exemplo ter filial cadastrada como empresa no Administração de Pessoal, também deve ativar a unificação de arquivos no eDocs.
    Na mesma rotina de Base Descentralizada, mesmo que não houver arquivos em mais de uma empresa/sistema (S-1200 / S-1202 / S-1210) , deve unificar os S-1299, porque todas as empresas devem gerar este arquivo e o eDocs unificá-los.

Este artigo ajudou você?