Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 5.8.15.

Upload de arquivos

Importante

Para ter acesso a esta tela é necessário é necessário possuir a licença com permissão de integração de recebimentos do documento eletrônico em questão.

Esta tela permite realizar o upload de arquivos de recebimento diretamente a partir Monitor. Atualmente esta funcionalidade está disponível apenas para documentos de NFS-e.

Por padrão, o sistema limitará o envio de arquivos em até 40 MB. Caso seja necessário alterar este valor é necessário ajustar a configuração diretamente no arquivo Web.config localizado na pasta Monitor da instalação do produto. Abaixo, segue um exemplo para preenchimento desta configuração:

Observação

Tanto para os recebimentos de NFS-e realizados via upload, quanto para os recebimentos via caixa de e-mail, o tamanho dos arquivos PDF e XML serão limitados em 2MB e, caso o arquivo ultrapasse o limite de tamanho, será apresentada uma crítica de integração. Os arquivos no formato .ZIP serão aceitos com tamanho maiores do que 2MB porém, cada arquivo PDF e/ou XML dentro do arquivo .ZIP será validado de acordo com o limite e tamanho estabelecido.

Para o correto funcionamento deste processo, recomendamos que seja atribuído o mesmo tamanho de arquivo para os dois parâmetros apresentados acima, atentando sempre para a unidade correta de cada parâmetro.

Se forem atribuídos valores diferentes para os parâmetros apresentados, o sistema utilizará o menor valor informado como fator limitante no envio de arquivos. O valor registrado no parâmetro maxRequestLength será utilizado como base para mostrar o tamanho limite e validar os envios.

Após realizar o envio do arquivo que será realizado o upload, o sistema irá gerar um processamento em segundo plano para processar este upload. O usuário poderá acompanhar o andamento e o resultado do processamento pela tela Monitoramento de processamentos em segundo plano e também será gerado um arquivo de log com os resultados dos processamentos.

Caso ocorra erro no processo de importação de algum dos arquivos informados, o sistema marcará o processamento em segundo plano como erro. Este comportamento não indica que nenhum dos arquivos foi importado, ou seja, alguns arquivos podem ter sido importados normalmente enquanto outros apresentaram problemas. Se ocorrer esta situação é necessário realizar a leitura do arquivo retornado no processamento para identificar quais foram os arquivos importados com sucesso e quais os arquivos que geraram erros.

Este artigo ajudou você?