Comunicado - Alteração na integração eDocs x Integrador SST (e-Social)
A partir da versão 5.8.13.34, prevista para ser liberada no dia 18/02/2022, os processos de integração do eDocs com o Integrador SST (plataforma SeniorX) sofrerão modificações visando a otimização nas transações realizadas.
Importante
Essa alteração é exclusiva para clientes que utilizam o produto Integrador SST (plataforma SeniorX).
O que deve ser feito?
Após a atualização do sistema para a versão 5.8.13.34, todos os Empregadores/Outorgados passarão a constar com o tipo de integração com a plataforma configurado com o valor padrão Não. Sendo assim, será necessário aplicar a nova configuração para continuar com a emissão dos eventos gerados na plataforma. Para isso, siga os seguintes passos:
- Faça o login no eDocs com um usuário que possua permissão para realizar manutenção de filiais;
- Acesse Configurações > Filiais e no campo Filial selecione a filial transmissora dos eventos do eSocial SST;
- Após isso, acesse a aba Empregadores / Outorgados e selecione o emissor para o qual deseja ativar a integração de SST com a plataforma, conforme exemplos abaixo:Exemplo Empregadores / Outorgados
Clique na imagem para ver o exemplo com vários Empregadores / Outorgados:
Clique na imagem para ver o exemplo com apenas o Empregador / Outorgado criado automaticamente para a própria filial:
- Após selecionar o Empregador / Outorgado, altere para a opção Sim o campo Utiliza integração com a plataforma e clique em Salvar.
Ao realizar os passos descritos acima, o Empregador / Outorgado estará configurado para consultar a XPlatform em busca de eventos gerados para o CPF / CNPJ base ativado.
Observações
- É necessário que a filial seja registrada em uma empresa que esteja com a configuração Plataforma Senior X ativada e configurada corretamente;
- Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade para realizar as configurações apresentadas acima, entre em contato com os canais de atendimento Senior.