Comunicado - Alteração na integração eDocs x Integrador SST (e-Social)

A partir da versão 5.8.13.34, prevista para ser liberada no dia 18/02/2022, os processos de integração do eDocs com o Integrador SST (plataforma SeniorX) sofrerão modificações visando a otimização nas transações realizadas.

Importante

Essa alteração é exclusiva para clientes que utilizam o produto Integrador SST (plataforma SeniorX).

O que deve ser feito?

Após a atualização do sistema para a versão 5.8.13.34, todos os Empregadores/Outorgados passarão a constar com o tipo de integração com a plataforma configurado com o valor padrão Não. Sendo assim, será necessário aplicar a nova configuração para continuar com a emissão dos eventos gerados na plataforma. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Faça o login no eDocs com um usuário que possua permissão para realizar manutenção de filiais;
  2. Acesse Configurações > Filiais e no campo Filial selecione a filial transmissora dos eventos do eSocial SST;
  3. Após isso, acesse a aba Empregadores / Outorgados e selecione o emissor para o qual deseja ativar a integração de SST com a plataforma, conforme exemplos abaixo:
  4. Após selecionar o Empregador / Outorgado, altere para a opção Sim o campo Utiliza integração com a plataforma e clique em Salvar.

Ao realizar os passos descritos acima, o Empregador / Outorgado estará configurado para consultar a XPlatform em busca de eventos gerados para o CPF / CNPJ base ativado.

Observações

Este artigo ajudou você?