Atualizar
Atualiza as informações apresentadas na tela. Além da opção de atualização manual é possível definir um intervalo de atualização. Para isso, basta clicar na seta de mais opções, onde serão exibidas duas opções. Ao marcar o campo Atualizar automaticamente é definido que a grade será atualizada automaticamente e é habilitado o campo A cada x segundo(s) onde é definido o intervalo de atualização, ou seja, o tempo que deve se passar até que a grade se atualize automaticamente. O intervalo mínimo é definido no campo Tempo mínimo de atualização automática das telas, da guia Avançado > Interface da tela Cadastro Geral, e o máximo é de 999 segundos. Quando a opção Atualizar automaticamente está ativa, o botão principal Atualizar é desabilitado.
Filtrar
Permite filtrar as críticas de integração exibidas na tela. Apresenta as seguintes opções para filtragem:
- Chave: realiza a filtragem a partir da chave do documento
- Crítica: permite inserir a mensagem da crítica para realizar a filtragem das informações
- Data : permite filtrar os documentos eletrônicos pela data de emissão ou intervalo entre datas
- Retorno: permite filtrar os documentos eletrônicos pelo status do retorno, sendo eles Todos, Retornado, Não retornado, Desativado ou Erro retorno
Remover Filtro
Botão que permite remover os filtros das críticas de integração exibidas.
Marcar
Botão que permite marcar todas as críticas de integração exibidas na tela.
Desmarcar
Botão que permite desmarcar todas as críticas de integração exibidas na tela.
Excluir Todas
Botão que permite excluir todas as críticas de integração marcadas atualmente.
Excluir todas
Botão que permite excluir todas as críticas de integração referentes a este tipo de documento e tipo de operação.
Detalhes
Botão que mostra os detalhes das críticas de integração.
Reenviar retorno
Permite que o eDocs reenvie o retorno do documento para o sistema emissor correspondente. Esta opção está disponível para o usuário administrador ou para aqueles com permissão para reenviar retorno, configurada em Configurações > Acessos. Além disso, a opção Forma integração (Saída) da filial deve estar configurada como diferente de "Desativado".
Este botão não estará disponível para documentos com status "Cancelada" nas telas de Emissões de NF-e, CT-e e MDF-e, "Inutilizada" nas telas de NF-e e CT-e, ou "Encerrado" na guia de Emissões da tela de MDF-e. A opção "Todos os documentos filtrados", liberada via permissão em Configurações > Acessos, utiliza os filtros configurados para permitir o reenvio de retorno de cada documento para os sistemas emissores correspondentes.
Nota
Ao clicar em Todos os documentos filtrados, o sistema consultará o parâmetro Quantidade máxima de arquivos para exportação (XML/PDF/CSV), disponível em Configurações > Gerais > Interface. Se a quantidade de documentos exceder o valor definido, o sistema não exportará os arquivos. Se "0" for informado, a quantidade de exportações será ilimitada.
Segue a descrição do processo:
Nota
Se o processo for rejeitado pela SEFAZ, a coluna Crítica exibirá o motivo da rejeição. Além disso, será mostrado o link Detalhes, onde é possível visualizar o motivo e sugestões de correção.