Envio eletrônico
Permite reenviar o e-mail com o CT-e ao tomador do serviço e incluir novos e-mails para envio. O conteúdo do e-mail será o mesmo enviado automaticamente após a autorização do CT-e. Esta tela apresenta as seguintes opções:
- E-mail: endereço de e-mail adicional para envio do documento
- Tipo: permite informar se o endereço de e-mail informado é um Cliente ou Transportadora
- Adicionar: este botão adiciona o endereço de e-mail e o tipo na lista de destinatários para o envio do documento eletrônico. Após a confirmação do envio do e-mail o endereço de e-mail adicionado não poderá ser excluído da lista de e-mails vinculada ao documento
Para não enviar o CT-e para um dos e-mails da lista, deve-se desmarcar a caixa de opção na coluna #. A opção Todos os documentos filtrados, disponível mediante liberação de permissão na tela Configuração > Acesso, permite o envio de e-mail agrupado. Ao clicar nesta opção, é exibida a mensagem Foi gerado um processamento em segundo plano para marcar os documentos filtrados para envio de e-mail e os documentos exibidos são marcados para o envio de e-mail.
Nota
Ao clicar em Todos os documentos filtrados, o sistema consultará o parâmetro Quantidade máxima de arquivos para exportação (XML/PDF/CSV), disponível em Configurações > Gerais > Interface. Se a quantidade de documentos exceder o valor definido, o sistema não exportará os arquivos. Se "0" for informado, a quantidade de exportações será ilimitada.
A marcação de envio de e-mail agrupado possui o mesmo conceito que a geração de PDF em lote, busca os documentos da base de dados. São aplicados os filtros que definidos na tela juntamente com filtros para os documentos que podem enviar e-mail, ou seja, mesmo que um documento rejeitado esteja filtrado na tela, ele não é marcado para envio de e-mail.