Emissões Recintos Aduaneiros
Esta tela apresenta os Recintos Aduaneiros integrados pelo eDocs e os eventos gerados pelo sistema.
Na parte superior da tela é exibido o campo Filial onde é possível consultar uma filial através do CNPJ, nome ou código, para a consulta da situação dos documentos eletrônicos por unidade da empresa. A seleção da opção Todas exibe a situação de todas as filiais cadastradas para a empresa ativa, além dos documentos integrados de uma filial que anteriormente possuía licença liberada e agora não mais, pois esta filial não aparece como item no combo.
São exibidas apenas 200 filias neste campo. Para localizar uma filial que não é exibida, basta informar o CNPJ, nome ou código.
Importante
A funcionalidade de Recintos Aduaneiros no eDocs é específica para integração com o sistema Ronda Senior. Desta forma, solicitações de Suporte para essa funcionalidade específica do eDocs devem ser direcionadas para o Produto Ronda.
Sit.
Apresentação de forma gráfica sobre a situação do Recinto Aduaneiro. Durante o fluxo de emissão, pode apresentar as seguintes situações:
- Recebido
- Autorizado
- Rejeitado
- Cancelado
- Pendente consulta
Situação
Apresenta a descrição textual da situação do documento.
Tipo evento
Informa o tipo do evento do Recinto Aduaneiro sendo eles: Credenciamento de veículo, Credenciamento de pessoa, Acesso de veículo, Acesso de pessoa e Acesso de Representantes (código do tipo de operação:139).
Tipo operação
Informa a operação do Recinto Aduaneiro (Inclusão, Retificação e Cancelamento).
Data/Hora ocorrência
Informa a data e hora da ocorrência do Recinto Aduaneiro.
Protocolo evento vinculado
Informa o protocolo do Recinto Aduaneiro vinculado. Será exibido quando houver uma retificação ou exclusão.
Protocolo autorizado
Informa o protocolo do Recinto Aduaneiro. O protocolo será preenchido somente após a emissão com sucesso do Recinto Aduaneiro.
As opções disponíveis no rodapé da tela Recintos Aduaneiros permitem visualizar e realizar ações e estão a seguir listadas:
Atualizar
Atualiza as informações apresentadas na tela. Além da opção de atualização manual é possível definir um intervalo de atualização. Para isso, basta clicar na seta de mais opções, onde serão exibidas duas opções. Ao marcar o campo Atualizar automaticamente é definido que a grade será atualizada automaticamente e é habilitado o campo A cada x segundo(s) onde é definido o intervalo de atualização, ou seja, o tempo que deve se passar até que a grade se atualize automaticamente. O intervalo mínimo é definido no campo Tempo mínimo de atualização automática das telas, da guia Avançado > Interface da tela Cadastro Geral, e o máximo é de 999 segundos. Quando a opção Atualizar automaticamente está ativa, o botão principal Atualizar é desabilitado.
Filtrar
Permite a seleção de filtros para a exibição das receitas.
Situação
Permite filtrar a seleção pela situação apresentando as opções Recebido, Rejeitado, Autorizado, Retificado e Cancelado.
Tipo evento
Permite filtrar as receitas de acordo com o tipo de evento registrado, apresentando as opções Credenciamento de veículo, Credenciamento de pessoa, Acesso de veículo, Acesso de pessoa.
Tipo operação
Permite a seleção a partir dos tipos de operação, apresentando as opções: Inclusão, Retificação e Cancelamento.
Data/Hora ocorrência
Permite filtrar as informações com base na data e hora da ocorrência.
Protocolo evento vinculado
Permite filtrar as informações de acordo com o protocolo do Recinto Aduaneiro vinculado.
Protocolo autorizado
Permite filtrar as informações de acordo com o protocolo do Recinto Aduaneiro autorizado.
Remover Filtro
Remove todos os filtros que eventualmente foram configurados, passando a apresentar na tela todos os documentos, até a quantidade máxima permitida. Este botão possui também a opção Remover Ordenação, que permite a remoção de uma ordenação salva.
Eventos
Exibe os eventos registrados para o Recinto Aduaneiro selecionado. Cada mudança de status gera um evento para o Recinto Aduaneiro.