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Configuração de campos adicionais

Nesta tela é possível configurar os campos adicionais da GNRE que serão enviados para um determinado estado/receita/código/tipo de documento.

Por padrão, o eDocs consulta os campos adicionais da GNRE através do web services de Consulta das Configurações das UFs ao emitir o documento. Esse serviço é utilizado para consultar as regras para preenchimento da guia de uma determinada UF. Porém, devido a alterações nas regras de preenchimento por parte dos estados, podem ocorrer rejeições por campos extras que são obrigatórios e estão faltando ou estão sendo enviados campos desnecessários para a UF.

Com esse cadastro, podem ser configurados os campos adicionais e as regras de envio para a GNRE, por estado. Para o cadastro são necessários os seguintes campos:

Tipo do documento gerador
Indica se esse campo será enviado quando a GNRE for gerada por NF-e ou CT-e.

Estado
Indica para qual estado este campo adicional é enviado.

Código
Permite informar com qual código este campo é enviado. Este campo é editável após clicar no botão Novo.

Receita
Permite informar com qual código de receita este campo é enviado. Este campo é editável após clicar no botão Novo.

Tipo do campo
Indica se o campo adicional é do tipo texto, numérico ou data. Este campo somente será editável após o usuário clicar no botão Novo ou selecionar um registro no grade dos campos adicionais.

Conteúdo
Indica que campo da NF-e/CT-e será enviado no conteúdo do campo adicional. Este campo somente será editável após o usuário clicar no botão Novo ou selecionar um registro no grade dos campos adicionais.

Além dos campos para configuração, é mostrada uma grade com resumo do campo adicional, com o tipo de conteúdo e o usuário que criou o campo. Selecionando um registro na grade é possível atualizar os dados campo existente ou excluir ele. E o botão Restaurar campos apagar todas as customizações da empresa atual e restaura os campos padrão para NF-e e CT-e.

A consulta de configuração automática é executada diariamente, e somente serão adicionados os campos que já possuem um código na base. Assim, o eDocs envia o conteúdo correto para este campo.

Importante

Caso o eDocs não receba na infSenior a informação da tag <tipoDocumentoOrigem> na integração com o sistema emissor do documento eletrônico, por exemplo o Gestão Empresarial | ERP, o eDocs, seguindo o padrão estabelecido, sempre envia para a SEFAZ o valor 10 no parâmetro tipo da tag <documentoOrigem> (exemplo: <documentoOrigem tipo="10">0000000(...)</documentoOrigem>). Para enviar qualquer valor diferente de 10, é necessário que o valor desejado esteja registrado na tag <tipoDocumentoOrigem> do grupo de tags <infSenior>.

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