Regras para definição das informações de prestador
Nome do prestador: esta informação será obtida dos dados de Prestador do RPS, enviados pelo ERP Senior, por meio da tag <InfSenior> do arquivo .XML integrado no eDocs. Caso contrário, se o .XML da NFS-e autorizada retornado pela Prefeitura tiver a tag referente ao nome do prestador e, dentro dela, houver a informação, esta será usada.
Exemplo da estrutura:
<RazaoSocial>Filial Abc</RazaoSocial>
Número do endereço do prestador: esta informação será obtida dos dados de Prestador do RPS, enviados pelo ERP Senior, por meio da tag <InfSenior> do arquivo .XML integrado no eDocs. Caso contrário, se o .XML da NFS-e autorizada retornado pela Prefeitura tiver a tag referente ao número do endereço do prestador e, dentro dela, houver a informação, esta será usada.
Exemplo da estrutura:
<Numero>1000</Numero>
Bairro do prestador: esta informação será obtida dos dados de Prestador do RPS, enviados pelo ERP Senior, por meio da tag <InfSenior> do arquivo .XML integrado no eDocs. Caso contrário, se o .XML da NFS-e autorizada retornado pela Prefeitura tiver a tag referente ao bairro do prestador e, dentro dela, houver a informação, esta será usada.
Exemplo da estrutura:
<Bairro>Centro</Bairro>
CEP do prestador: esta informação será obtida dos dados de Prestador do RPS, enviados pelo ERP Senior, por meio da tag <InfSenior> do arquivo .XML integrado no eDocs. Caso contrário, se o .XML da NFS-e autorizada retornado pela Prefeitura tiver a tag referente ao CEP do prestador e, dentro dela, houver a informação, esta será usada.
Exemplo da estrutura:
<Cep>89130000</Cep>
Sigla do estado do prestador: esta informação será obtida dos dados de Prestador do RPS, enviados pelo ERP Senior, por meio da tag <InfSenior> do arquivo .XML integrado no eDocs. Caso contrário, se o .XML da NFS-e autorizada retornado pela Prefeitura tiver a tag referente à sigla do estado do prestador e, dentro dela, houver a informação, esta será usada.
Exemplo da estrutura:
<Uf>SC</Uf>
Endereço do prestador: esta informação será obtida dos dados de Prestador do RPS, enviados pelo ERP Senior, por meio da tag <InfSenior> do arquivo .XML integrado no eDocs. Caso contrário, se o .XML da NFS-e autorizada retornado pela Prefeitura tiver a tag referente ao endereço do prestador e, dentro dela, houver a informação, esta será usada.
Exemplo da estrutura:
<Endereco>Rua dos Abacateiros<Endereco>
Complemento: esta informação será obtida dos dados de Prestador do RPS, enviados pelo ERP Senior, por meio da tag <InfSenior> do arquivo .XML integrado no eDocs. Caso contrário, se o .XML da NFS-e autorizada retornado pela Prefeitura tiver a tag referente ao complemento e, dentro dela, houver a informação, esta será usada.
Exemplo da estrutura:
<Complemento>Prédio<Complemento>
Nota
- Para geração da tag <InfSenior> no .XML da RPS no ERP Senior, o identificador de regras GER-000GERSDE1 deve estar cadastrado e ativo para a empresa da filial que vai gerar o .XML
- No eDocs, o parâmetro Padrão do arquivo de integração (Entrada) da tela “Configuração > Filial > guia NFS-e > guia Geral” deve ser “Senior” para que o eDocs leia as informações na tag <InfSenior> do .XML do ERP
- Se o identificador de regras citado não for utilizado no ERP Senior ou o padrão de arquivo de integração não for “Senior” no eDocs, os dados do Prestador ficarão disponíveis somente no arquivo .PDF da NFS-e, no retorno da NFS-e autorizada da Prefeitura (quando, no eDocs, a NFS-e ficar com status de Emitida)
- Se o identificador de regras mencionado for utilizado no ERP Senior e a parametrização do padrão de arquivo de integração no SDE for “Senior”, os dados do prestador ficam disponíveis assim que o arquivo for integrado no eDocs, fazendo com que os dados sejam gerados no .PDF da RPS e da NFS-e
- Em versões anteriores a 5.8.5.1 do eDocs, as informações do Prestador são geradas apenas no arquivo .PDF da NFS-e, desde que a Prefeitura retorne estes dados no momento do retorno da NFS-e autorizada