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Retorno de web service

Após o procedimento de integração por web services, uma mensagem de retorno poderá ser apresentada especificando alguma situação. O conteúdo desta mensagem pode variar de informar a conclusão com sucesso de uma etapa, ou informar algum imprevisto por falta de informação ou informação incorreta, por exemplo.

Seguem abaixo os código e mensagens de retorno possíveis dos web services do eDocs:

Código Mensagem
999 Mensagem com a descrição do problema.
10000 O documento ou evento informado não possui nenhum e-mail vinculado a ele.
10001 Todos os e-mails vinculados a esse documento ou evento foram enviados com sucesso.
10002 Somente alguns e-mails vinculados ao documento ou evento foram enviados com sucesso.
10003 Nenhum e-mail vinculado ao documento ou evento foi enviado com sucesso.
10004 Todos os e-mails vinculados ao documentos estão pendentes de envio pela rotina do eDocs.
10005 A filial está em contingência, não é possível enviar o documento.
10006* Problemas na comunicação com a Sefaz(sistema iniciou rotina de consulta de disponibilidade) ou a Sefaz retornou a resposta nula.Não é possível determinar o motivo.
10007 O estado do documento integrado não suporta o envio síncrono, integre novamente o documento via serviço assíncrono para finalizar o processamento.
10008 A URL do serviço requisitado não foi encontrada na base de dados. O eDocs não suporta esse serviço para esse estado/município.
10009 Ocorreu um erro durante o processamento do documento. É possível que o documento esteja autorizado na Sefaz, reprocesse-o para atualizar sua situação.
10010 A filial informada não está no sistema, verifique se essa filial já foi sincronizada.
10011 Erro ao integrar o documento.
10012 O documento não passou na validação ao integrar. Verifique a estrutura e conteúdo do documento.
10013 Recurso desabilitado, seu licenciamento não permite o uso.
10014 Usuário e/ou senha incorretos.
10015 Não foi possível emitir o documento. Não foi possível determinar a rotina emissora.
10016 O método chamado não é suportado no cliente.
10017 A quantidade de documentos solicitada ultrapassa o valor configurado no sistema.
10018 A lista de documentos/identificações está nula ou vazia.
10019 Ocorreu um problema ao emitir o documento e ele será consultado para determinar sua situação. Para evitar problemas a integração do documento será bloqueada até que seja possível determinar sua situação final.
10020 A solicitação de emissão do documento foi realizada pelo web service síncrono, porém, o estado da filial não suporta esse tipo de envio. A nota pode estar autorizada na Sefaz, realize a consulta da mesma para atualizar sua situação.
10021 Já existe no sistema um documento com os dados informados e sua situação não permite a reintegração ( + os dados do documento que foi integrado mas já estava na base).
10022 Problemas na comunicação. Verifique sua conexão com a Internet e se os serviços de emissão do governo estão disponíveis.
10023 Problemas de conexão com o banco de dados
10024 Este documento não suporta recebimento
10025 É necessário informar o parâmetro tipoProcessamento na requisição
10026 Consulta não pode ser realizada. Documento emitido a mais de (número de dias parametrizado na empresa) dias.
10027 Apresenta a mensagem: Documento foi rejeitado quando for realizada uma consulta ao método ConsultarSituacaoDocumentos e for constatada uma rejeição da NFS-e.
10028 Apresenta a seguinte mensagem: O documento consultado não pertence a empresa autenticada no web service

Observação

*Códgio 10006 - Problemas na comunicação com a Sefaz

Na emissão síncrona:

  1. o documento é integrado ao eDocs pelo web service AutorizarDocumento;
  2. ele é enviado a SEFAZ, mas ocorre problema de conexão;
  3. é retornado ao sistema emissor um retorno de erro com o código 10006;
  4. o documento é marcado como Aguardando consulta. Enquanto o sistema emissor consulta o documento nessa situação pelo web service ConsultarSituacaoDocumentos, será retornada a Situação 7, indicando que o documento ainda está em processamento;
  5. o eDocs consulta o documento na SEFAZ para determinar a situação final. Ao realizar a consulta a situação do documento é atualizada e passa a ser retornada no web service de consulta.

Na emissão assíncrona:

  1. o documento é integrado ao eDocs pelos web services IntegrarDocumentos, IntegrarDocumentosIdentificacao ou IntegrarDocumentosIdentificacaoOrigem;
  2. por ser uma emissão assíncrona, o eDocs retorna o indicativo de integrado com sucesso;
  3. entre a integração do documento até ele ser enviado e autorizado, o eDocs envia um retorno indicando que o documento está em processamento;
  4. após enviar o documento, encontra um problema de conexão e consulta o documento. O eDocs atualiza a situação do documento para a final e retorna essa situação no web service ConsultarSituacaoDocumentos.

Em ambos os casos, se após o primeiro problema de conexão a filial vinculada ao documento entrar em contingência, o sistema aguarda a filial sair de contingência para realizar a consulta desse documento.

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