Dúvidas frequentes na criação de banco de dados
O sistema utiliza esses grants para criar a estrutura de tabelas, triggers, stored procedures e DMLs do banco. Sem essas permissões o atualizador irá falhar por não conseguir criar alguma estrutura da base.
Se for necessário é possível utilizar um usuário com permissões maiores para construir/atualizar a base (instalar/atualizar) e depois alterar os arquivos de configuração para um usuário com menos permissões (INSERT, UPDATE, SELECT e DELETE).
O sistema também disponibiliza todos os comandos que são executados na instalação/atualização (botão Salvar Log), então esses comandos podem ser conferidos posteriormente.
Recomendamos criar um tablespace novo para o banco do eDocs. Isso porque, como os arquivos XMLs são armazenados na base, o banco de dados tem uma tendência a crescer, facilitando assim o gerenciamento.
É utilizado durante a atualização para definir o que será atualizado na base. As estruturas de tabelas existentes são comparadas com o que está definido na versão que será instalada/atualizada, assim, é possível definir quais os campos e tabelas novas ou excluídas.
O sistema pode ser configurado para conexão ao Oracle com DataGuard. Por padrão ele gera um connection string default, que pode ser customizado para atender a necessidade editando o arquivo de configuração.
Importante
Em alguma situações, solicitamos alterar o usuário por arquivo de configuração. Isso é feito nos seguintes arquivos:
- <Diretório de instalação>\Sde\Senior.SapiensNfe.Sde.exe.config
- <Diretório de instalação>\Monitor\Web.config
Esse arquivo XML tem várias configurações do sistema, pode ser alterado o usuário da seguinte tag para o usuário desejado:
- <property name="connection.connection_string">{connection string}</property>