Note: This page was translated using automation resources with the purpose of providing content in your language more quickly. Consequently, it may have grammatical errors and similar situations. If the content is not useful in this state, in the page footer you can access the original material in Brazilian Portuguese and also give us opinions on this translation.

Controle de comprovantes — Gestão de Departamento Pessoal

Vacinação

Para o controle da comprovação de vacinação, o sistema considera os dependentes com até 6 anos e 11 meses de idade.

No mês de nascimento do dependente, independentemente da entrega do comprovante de vacinação, o salário família é pago. Se no mês seguinte ao nascimento o comprovante não é apresentado, o pagamento do salário família fica suspenso até a entrega do comprovante.

Quando a data de vacinação preenchida é posterior à data de nascimento, os valores de salário família das competências anteriores não são calculados. O sistema passa a calcular daquele mês em diante, desconsiderando os meses anteriores nos quais não ocorreu o pagamento.

Escolaridade

Para o controle da comprovação de escolaridade, o sistema considera os dependentes entre 7 anos completos até 14 anos de idade.

A apresentação do comprovante de frequência escolar deve ser feita nos meses de maio e novembro. A ausência da apresentação nestes meses resulta no cancelamento do pagamento do salário família:

Quando a data de entrega da frequência escolar é posterior a maio ou novembro, não são calculados os valores de salário família das competências anteriores. O sistema passa a calcular daquele mês em diante, desconsiderando os meses anteriores.

Este artigo ajudou você?