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Saneamento da base do prestador (Normalização) - Integrador SST

Antes de ativar a integração entre os sistemas da Senior e do prestador SST, deve ser realizada a ligação entre os registros das bases de dados desses sistemas, fazendo assim a normalização da base do prestador. Esse procedimento também é conhecido como saneamento dos dados.

O que é e para que serve o saneamento da base?

O saneamento é o procedimento de normalização da base, que verifica as informações que já existem no sistema do prestador SST, e faz a correspondência dessas informações com o sistema da Senior.

Se for identificada a necessidade de fazer o saneamento, é preciso fazer a ligação entre os campos dos bancos de dados dos sistemas do prestador e da Senior.

Este procedimento garante que nenhuma informação seja duplicada ou fique inconsistente entre as bases.

Quando é necessário sanear a base do prestador?

O saneamento da base precisa ser feito quando:

Note

Colaboradores com mais de um contrato ativo

Para colaboradores que têm somente um contrato, a ligação desse colaborador deve ser feita pelo número do CPF. O CPF será responsável por identificar esses colaboradores no sistema da Senior.

Já para colaboradores que têm múltiplos contratos, a ligação no sistema da Senior é feita pelo tipo de colaborador e o número da matrícula. Por exemplo: 1/570 (onde 1 é o tipo de colaborador e 570 é o número de matrícula). Dessa forma, é possível identificar vários cadastros associados a um mesmo CPF.

Passos para sanear a base do prestador

1) Extraia as informações do sistema da Senior

Dependendo do sistema do prestador utilizado, estarão disponíveis maneiras diferentes de fazer o saneamento da base.

Selecione o sistema do prestador que vai integrar com a Senior para ver as opções disponíveis:

Para sistemas que não estão listados acima,
use os comandos de saneamento para novas homologações.

Note

Caso esteja usando o sistema Nexus Code, não é necessário fazer o saneamento da base de dados.

2) Envie as informações para o prestador

Envie as informações que foram extraídas no passo 1 para o prestador, para que ele faça a correspondência dos campos do banco de dados.

O prestador deverá realizar uma ligação (de/para) entre os campos do banco de dados, atualizando no sistema dele todas as informações referenciadas no passo 1.

Note

Se houver colaboradores com mais de um contrato ativo, o prestador precisará fazer também a ligação das matrículas desses colaboradores, para identificá-los em seu sistema no momento da integração.

3) Faça a carga inicial dos dados

Depois de finalizar a normalização dos dados, é preciso executar a carga inicial dos fluxos do Integrador SST no Integrador - HCM.

Para executar somente as cargas específicas do Integrador SST, selecione o agrupador deste módulo na lista de fluxos:


(clique para ampliar)

Recomendações para fazer a carga inicial do Integrador SST usando o Integrador HCM:

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