Beneficiamento - Gestão - Despesas Operacionais
O submódulo de Gestão, do Beneficiamento, possibilita o registro das despesas operacionais de dois modos diferentes. No primeiro, as despesas operacionais são registrados por despesa, onde cada documento informado corresponde a apenas uma despesa e, o segundo modo, permite que as despesas sejam registradas por documento, onde cada documento corresponde a diversas despesas.
O que você pode fazer:
Neste item são feitos os registros de despesas operacionais do beneficiamento, onde cada documento registrado corresponde a uma única despesa. Para isso:
- Acesse o caminho: Mega Agro > Beneficiamento > Gestão > Despesas Operacionais;
- Informe os campos iniciais solicitados:
- Tipo Doc.: Informe o tipo de documento a ser considerado no registro da despesa. Podem ser utilizados AWB, Container, Controle, NF Mercado Interno ou NF Mercado Local;
- Fornecedor/Cliente: Indique o fornecedor/cliente responsável pela despesa;
- Nota Fiscal: Informe o número da nota fiscal referente a despesa;
- Vencimento: Informe a data de vencimento da despesa;
- Despesa: Indique qual é a despesa operacional a ser registrada.
- Clique em +Inserir, no menu lateral, para registrar inserir as informações de acordo com o tipo de documento selecionado;
- Informe os campos solicitados para registro do documento:
- AWB, Container, Controle, NF Mercado Interno ou NF Mercado Externo: Informe o número do documento solicitado, segundo o tipo informado inicialmente;
- Ordem de Carregamento: Indique a ordem de carregamento associada a despesa;
- Número Doc. Livre: Informe o número do documento livre referente a despesa;
- Valor Lançamento: Informe o valor da respectiva despesa.
- Clique em Confirmar, no menu lateral, para salvar as informações do documento associado a despesa;
- Clique em Confirmar, ao final da tela, para salvar o respectivo registro de despesa operacional.
Ao salvar, será exibida na tela uma mensagem de confirmação com o número de identificação da respectiva despesa operacional registrada.
Neste item são feitos os registros de despesas operacionais do beneficiamento, onde todas as despesas são registradas em um único documento. Para isso:
- Acesse o caminho: Mega Agro > Beneficiamento > Gestão > Despesas Operacionais por Documento;
- Informe os campos solicitados para registro das despesas:
- Tipo Doc.: Indique o tipo de documento a ser considerado no registro da despesa, se AWB, Container, Controle, NF Mercado Interno ou NF Mercado Local;
- Fornecedor/Cliente: Indique o fornecedor/cliente responsável pela despesa;
- Nota Fiscal: Informe a nota fiscal referente a despesa;
- Vencimento: Informe a data de vencimento da despesa;
- Valor Total: Informe o valor total do documento;
- AWB, Container, Controle, NF Mercado Interno ou NF Mercado Externo: Informe o número do documento solicitado, segundo o tipo informado inicialmente;
- Ordem de Carregamento: Informe a ordem de carregamento associada a despesa, se solicitado.
Este campo será solicitado apenas quando o tipo de documento for AWB ou Container.
- Clique em +Inserir, no menu lateral, para registrar as informações do tipo de documento informado anteriormente:
- Informe os campos solicitados para inclusão da despesa:
- Despesa: Indique a despesa que deseja incluir no documento;
- Número Doc. Livre: Informe o número do documento livre referente a despesa;
- Valor Lançamento: Informe o valor da respectiva despesa.
- Clique em Confirmar, no menu lateral, para salvar as informações da respectiva despesa;
Repita os passos 3, 4 e 5 para todas as despesas que deseja incluir no respectivo documento.
- Clique em Confirmar para salvar todos os registros de despesas incluídos.