Mega Agro - Beneficiamento - Relatórios
A seguir estão listadas, por ordem alfabética dos formatos, todas as documentações disponíveis sobre os relatórios do módulo Beneficiamento.
Introdução
O Relatório de Custo por Produção (CbGa_CustoProducao.rpt) permite obter os custos do beneficiamento, desde os custos com insumos a outros custos indiretos, possibilitando assim uma análise assertiva destas informações.
Além disso, o relatório disponibiliza dois tipos de emissão para o usuário: um com detalhamentos de todos os produtos utilizados (Pallets Detalhados), com classificação por pallet e, outro em forma de lista (Lista de Produtos), que apresenta os valores totais por produto, sem detalhamento ou nível de classificação.
Informações importantes para emissão do Relatório de Custo de Produção
- Para a correta emissão do relatório é preciso que tenham sido feitas a devida Formação/Pesagem dos Pallets, com as informações de formação e de ordem de produção associada devidamente registradas e, a execução do Fechamento do Custo do Beneficiamento realizada.
- O sistema não permite a Formação/Pesagem de Pallet em uma data para a qual já tenha sido executado o Fechamento do Beneficiamento ou o Fechamento do Custo do Beneficiamento. Por isso, é importante estar atento a ambos os fechamentos no momento de formação/pesagem e, de emissão do Relatório de Custo.
⭐ Para saber mais, acesse a Jornada de Custo.
Parâmetros/MNU
Atenção
Campos com * são de preenchimento obrigatório para emissão do relatório. Portanto, os demais são opcionais.
- Período: Informe o intervalo de tempo a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Safra: Indique uma safra como filtro para as informações a serem exibidas no relatório;
- Variedade: Indique a variedade a ser considerada na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Pallet: Indique um intervalo de pallets a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Controle: Indique o controle a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Ordem de Podução: Indique a ordem de produção a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Produto: Indique um intervalo de produtos a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Tipo de Relatório: Indique qual tipo de relatório deseja emitir, se Pallets Detalhados ou Lista de Produtos;
- Exibir Resumo: Indique Sim, se deseja que o relatório apresente um resumo dos custos. Caso contrário, indique Não.
Relatório Emitido
- Filtros: Apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Produto: Esta coluna apresenta o código e descrição dos produtos utilizados no pallet especificado;
- Categoria: Esta coluna apresenta a categoria do produto identificado na respectiva linha;
- Unid. Medida: Esta coluna apresenta a unidade de referência do produto identificado na respectiva linha;
- Valor Unitário: Esta coluna apresenta o valor do produto segundo a unidade de medida de referência;
- Qntd.: Esta coluna apresenta a quantidade utilizada do produto especificado na respectiva linha;
- Valor Total: Esta coluna apresenta o valor total do produto, de acordo com a unidade de medida de referência e o valor unitário especificado para ele;
- Pallet: Apresenta o número do pallet no qual foram utilizados os produtos exibidos;
- Formação: Apresenta a data de formação do pallet identificado na respectiva linha;
- Totais do Pallet: Apresenta o custo total do pallet especificado;
- Total Geral: Apresenta o total geral dos custos dos produtos apresentados no relatório;
- Resumo: Apresenta o resumos dos custos por Produto/Despesa, a quantidade utilizada de cada um destes, seu Custo Total e Médio. Além disso, apresenta o número de pallets exibidos no relatório, o Custo Médio por Pallet e, o Custo Total destes.
- Filtros: Apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Produto: Esta coluna apresenta o código e descrição dos produtos utilizados, em lista, de acordo com os filtros informados;
- Categoria: Esta coluna apresenta a categoria do produto identificado na respectiva linha;
- Unid. Medida: Esta coluna apresenta a unidade de referência do produto identificado na respectiva linha;
- Valor Unitário: Esta coluna apresenta o valor do produto segundo a unidade de medida de referência;
- Qntd.: Esta coluna apresenta a quantidade utilizada do produto especificado na respectiva linha;
- Valor Total: Esta coluna apresenta o valor total do produto, de acordo com a unidade de medida de referência e o valor unitário especificado para ele;
- Total Produtos: Apresenta o total geral dos custos dos produtos apresentados no relatório;
- Outras Despesas e Custos: Apresenta as outras despesas e os custos referentes a cada uma delas;
- Total Outras Despesas: Apresenta o custo total de outras despesas;
- Total Geral: Apresenta o total geral dos custos dos produtos apresentados no relatório;
- Resumo: Apresenta o resumos dos custos por Produto/Despesa, a quantidade utilizada de cada um destes, seu Custo Total e Médio. Além disso, apresenta o número de pallets considerados para obtenção das informações no relatório emitido, o Custo Médio por Pallet e, o Custo Total destes.
Introdução
Este relatório apresenta informações dos pesos do processamento, com agrupamento das informações do peso de entrada da balança por fundo agrícola e mês. Nele, são apresentados o peso total de entrada e, os pesos e percentuais que o compõem, de acordo com as classificações do produto acabado e de refugo.
É necessário realizar a Configuração de Parâmetros para que as informações dos campos de Classificação 1, Classificação 2, Classificação 3, Refugos e Devoluções, dos relatórios CbGa_ResumoEmbalagem e CbOa_ProcessamentoporProdutor, sejam corretamente exibidos na emissão de tais relatórios.
Para realizar esta configuração:
- Acesse o cadastro de Classificação, por meio do caminho: Mega Agro > Beneficiamento > Cadastros > Produto Acabado > Classificação;
- Guarde as informações dos Códigos de Classificação, do tipo Pallet/Sobra;
O código a ser guardado/utilizado é o mesmo informado no campo Classificação, no processo de Formação/Pesagem de Pallet.
- Selecione a Classificação a ser utilizada;
- Clique em Editar e guarde os Códigos de Refugo da Classificação a serem utilizados;
O código a ser guardado/utilizado é o mesmo informado no campo Refugo, no processo de Entrada, do Refugo.
Atenção
Localize osCódigos de Classificação e de seus respectivos Refugo, pois serão necessários para as configuração das Classificações 1, 2 e 3 na tela de Parâmetros do Relatório.
- Acesse o caminho: Mega Agro > Global Agrícola > Configurações > Parâmetros do Relatório;
- Selecione o parâmetro BENEFICIAMENTO_CLASSIFICACAO;
- Clique em Editar ou dê um clique duplo para abrir a tela de edição do parâmetro;
- Selecione o Item (Classificação, Refugo ou Devolução) do parâmetro ao qual deseja atribui seu valor;
- Clique em Editar;
- Informe o Valor do Parâmetro com o Código coletado a partir da tela de cadastro da Classificação, localizados nos passos de 1 a 4.
Esse valores podem ser informados em lista, utilizando vírgula como separador (,);
- Clique em Confirmar para salvar o Valor do Parâmetro.
Parâmetros
- Safra: Indique uma safra como filtro para as informações a serem exibidas no relatório;
- Período: Informe o período de tempo a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Produção: Indique o tipo de produção a ser considerada para emissão do relatório, se Compra Direta, Compra Consignada, Manga Própria ou Todas elas.
Relatório Emitido
- Filtros: Apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Peso Entrada: Esta coluna apresenta o peso total de entrada;
- Área 1ª Qualidade: Apresenta as informações de peso embalado, o quantitativo equivalente, o peso médio e o percentual referente ao processamento de matéria prima de 1ª qualidade, em relação ao peso total de entrada;
- Área 2ª Qualidade: Apresentaa as informações de peso embalado, o quantitativo equivalente, o peso médio e o percentual referente ao processamento da matéria prima de 2ª qualidade, em relação ao peso total de entrada;
- Área 3ª Qualidade: Apresenta as informações de peso embalado, o quantitativo equivalente, o peso médio e o percentual referente ao processamento de matéria prima de 3ª qualidade, em relação ao peso total de entrada;
- Área M. Local: Apresenta a informação do peso e seu percentual vendido para o mercado local;
- Área Refugo: Apresenta a informação do peso e percentual de refugo em relação ao peso total de entrada.
Introdução
O Relatório de Instrução de Embarque (CbOa_CartaTemperatura.rpt) é destinado a emissão da carta de temperatura e demais cuidados a serem tomados no processo de transporte da carga.
Parâmetros/MNU
- Safra: Informe a safra a ser considerada na filtragem das informações para emissão do relatório.
- Número Invoice: Informe o número de invoice relacionado ao respectivo transporte;
- Data: Informe o período relacionado ao respectivo transporte;
- AWB: Informe o número de AWB relacionado ao respectivo transporte, quando este for aéreo;
- Companhia Aérea: Indique a companhia aérea responsável pelo transporte, quando este for aéreo;
- Navio: Informe a agência transportadores responsável pelo transporte, quando este for marítimo;
- Assinatura: Indique a assinatura do responsável pelo envio;
- Commodity: Informe a matéria prima que está sendo enviada.
Relatório emitido
- Apresenta a localização de saída do transporte;
- Master of: Apresenta o nome do navio em que a carga será embarcada;
- M/V: Apresenta a numeração do navio (M) e o número da viagem atual reservada para o transporte (V);
- BGK number: Apresenta o número da reserva do container no navio (Booking);
- Dear Si: Apresenta uma mensagem de apresentação acerca dos cuidados a serem tomados com a carga a ser transportada;
- Shipper: Apresenta a identificação do responsável pelo envio;
- Receiver's Name: Apresenta a identificação do destino final da respectiva carga;
- Commodity: Apresenta identificação da materia prima constante na carga;
- Port of Loading: Apresenta o porto de carregamento, quando o transporte for marítimo;
- Final Destination: Apresenta o destino final da carga.
- Prefix and Number(s) of cointaners: Exibe o prefixo e número dos cointarers constantes na carga;
- Setting instructions: Apresenta as instruções a serem seguidas para o transporte adequado da caga;
- Apresenta a assinatura do responsável por realizar o envio da carga;
- Apresenta a assinatura de quem recebeu a carga no destino final.
Introdução
O formato CbOa_EtiquetaCaixaUva.rpt é destinado a emissão da etiqueta para exportação de uva, especificamente.
Parâmetros/MNU
- Safra: Indique a safra relacionada a uva que será exportada;
- Pallet: Informe o número do pallet relacionado a uva que será exportada;
- Uva: Indique o tipo de uva que está sendo exportada, se Branca, Preta ou um Mix;
- Cumbuca: Indique o modo de container utilizado no transporte, se Clamshell ou Open-top;
- IAN: Informe o número IAN, referente a numeração do produto da rede de supermercado LIDL;
XÉ importante atentar-se a numeração informada, para que não haja confusão com o padrão EAN, pois este se refere a outro tipo de codificação.
- Etiqueta: Indique se há ou não a uitlização de etiqueta, a partir das Com Etiqueta (PL) ou Sem Etiqueta (PU);
- Tipo de Caixa: Indique o tipo de caixa utilizada para envio da matéria prima;
- Iniciais Cliente: Informe as iniciais do cliente;
- Iniciais P.H. (Supplier): Informe as iniciais do fornecedor;
- Código Produtor (Grower): Informe as iniciais do produtor;
- F. Agrícola Produtor (Grower): Indique o fundo agrícola no qual a uva foi produzida;
- Código do Talhão: Informe o código do talhão no qual a uva foi produzida.
Etiqueta emitida
- Código IAN informado no MNU da etiqueta;
- Grower: Apresenta a identificação do fundo agrícola no qual a uva foi produzida e seu respectivo GGN;
- Packing House: Apresenta a identificação do packing house e seu respectivo GGN;
- Supplier: Apresenta a identificação do fornecedor;
- Key: Apresenta a chave de identificação da respectiva carga e, é composta pelas seguintes informações: Iniciais P.H. (Supplier) + Código Produtor (Grower) + Código do Talhão + Semana + Código do dia;
- Código de barras: O código de barras é formado por diversas informações concatenadas, sendo alguns fixos e outros variáveis;
Exemplo: Key, GLN, número do pallet, lote, etc.
- Identifica o país de origem da uva;
- Apresenta o tipo de caixa utilizada para embalagem da uva, sua variedade e respectivo tamanho e, as informações de indentificação de semana e dia.
Introdução
O formato de relatório CbOa_EtiquetaPallet.rpt se refere as etiquetas a serem utilizadas nos pallets, tanto para aqueles destinados ao mercado interno, quando aqueles destinados ao mercado externo e, a etiqueta emitida será específica para cada tipo de mercado.
Parâmetros
- Safra: Indique a safra a que pertence o pallet que terá sua etiqueta emitida;
- Pallet: Indique o pallet para o qual deseja emitir a etiqueta;
- Cumbuca: Indique o tipo de armazenamento, se CLAMSHELL ou OPEN-TOP;
- Mercado: Indique a que mercado será destinado o pallet, se Interno ou Externo.
XEste campo impactará no modelo de etiqueta a ser emitida.
- Tipo de Caixa: Indique o tipo de caixa utilizada no pallet.
Etiqueta Emitida
- Embalado por: Apresenta a identificação do local de embalagem do pallet.
- Apresenta o número do pallet.
- Apresenta o quantitativo e peso das caixas constantes no pallet.
- Produtor: Apresenta a identificação dos produtores da matéria prima constante no pallet.
- Variedade: Apresenta a identificação da variedade da matéria prima constante no pallet.
- Apresenta o código de barras com o número do GLN, que representa o número de localização global do fundo agrícola e, garante a rastreabilidade do respectivo pallet.
- Exported by: Apresenta a identificação do local de embalagem do pallet.
- Apresenta o número do pallet.
- Apresenta a cultura e variedade constante no respectivo pallet.
- Apresenta o quantitativo e peso das caixas constantes no pallet.
- Apresenta a identificação do tipo de cumbuca utilizada.
- Apresenta o código de barras com o número do GLN, que representa o número de localização global do fundo agrícola e, garante a rastreabilidade do respectivo pallet.
A partir das sp 5.00.00.68 e 5.01.00.34, está disponível um novo relatório para emissão de etiquetas para os pallets formados: o CbOa_EtiquetaPalletFormacaoTraceability.rpt. O diferencial deste novo relatório se deve a informação de Traceability que consta no relatório emitido e é originada na Ordem de Produção.
Parâmetros/MNU
Este relatório não possui um MNU direto, pois é utilizado para emissão direta. Para os casos de reemissão do relatório é possível utilizar o MNU do formato CbOa_EtiquetaPalletFormacao.mnu.
Atenção
Esse relatório também pode ser utilizado na tela de Formação e Pesagem de Pallet. Ao clicar em Confirmar, o sistema perguntará ao usuário: Deseja Imprimir a Etiqueta de Pallet?, se o usuário indicar Sim, deverá acessar os Parâmetros do Sistema (Mega Agro > Global Agrícola > Configurações > Parâmetros do Sistema) e procurar o nome do RPT que foi configurado para geração do relatório.
MNU do CbOa_EtiquetaPalletFormacao:
- Safra: Indique a safra de referência para emissão da etiqueta;
- Pallet: Informe o pallet para o qual deseja emitir a etiqueta.
Relatório Emitido
- Pallet Nº: Apresenta o número do pallet de forma destacada e logo acima seu código de barras;
- Variedade: Informa a variedade que da matéria prima que consta no pallet;
- Calibre: Apresenta os calibres que constam no pallet;
- Controle: Apresenta os controles que foram utilizados para a formação do respectivo pallet;
- Caixas: Apresenta a quantidade de caixas do pallet por controle;
- Traceability: Apresenta o código de rastreabilidade por controle/caixa;
- Total Calibre: Apresenta o total de caixas no pallet por calibre;
- Total Pallet: Apresenta o total de caixas no pallet.
Introdução
O Relatório de Instrução de Embarque (CbOa_InstrucaoEmbarque.rpt) é destinado a emissão das informações de embarque para transporte da matéria prima produzida, o que pode ser por via terrestre, aérea ou marítima. E, todas as informações exibidas são obtidas a partir da emissão da Intrução de Embarque no sistema.
⭐ Acesse a documentação de Instrução de Embarque para compreender detalhamente a origem das informações emitidas neste relatório.
Parâmetros/MNU
- Safra: Indique a safra a ser considerada na filtragem das informações para emissão do relatório.
- Número: Informe o número da instrução de embarque que deseja emitir;
- Data: Informe o período relacionado ao respectivo transporte;
- AWB: Informe o número de AWB relacionado ao respectivo transporte, quando este for aéreo;
- Companhia Aérea: Indique a companhia aérea responsável pelo transporte, quando este for aéreo;
- Navio: Informe a agência transportadores responsável pelo transporte, quando este for marítimo;
- Assinatura: Indique a assinatura do responsável pelo envio.
Relatório emitido
- Apresenta a identificação do responsável pelo envio da carga;
- Invoice: Apresenta o número da Invoice;
- Number: Exibe o número sequencial da respectiva Invoice.
- Consignee: Apresenta a identificação do destinatário da carga;
- Notify: Apresenta as informações da empresa a ser notificada quando a carga chegar ao destino (Porto/Aeroporto).
- INCOTERMS: Exibe o tipo de Incoterms utilizado, se CFR, CIF, CIP, CPT, DAP, DDP, DPU, EXW, FAZ, FCA ou FOB;
- Origem: Exibe a cidade e estado de origem da carga;
- Transportadora: Apresenta a identificação da agência transportadora;
- CRT: Exibe o número do CRT do responsável;
- Destino: Exibe a cidade e estado de destino da cara;
- Products: Exibe a descrição da matéria prima/produtos constante na carga a ser embarcada;
- Drawback: Exibe o Drawback;
- NCM: Informe o número do NCM;
- Boxes: Informe a quantidade de caixas da matéria prima constam na carga;
- Weight: Esta coluna exibe o peso bruto (Gress) e o peso líquido (Net) das caixas, respectivamente;
- Price: Exibe o valor total da matéria prima/produtos enviados;
- Total: Apresenta o total das colunas Boxes (14), Weight (15) e Price (16);
- Total de Pallets: Exibe a quantidade total de pallets na instrução.
O Relatório de Ordem de Produção (CbOa_OrdemProducao.rpt) foi atualizado e sua nova versão está disponível a partir das packs 5.00.00.80 e 5.02.01.10. Com a atualização, agora o relatório passa a abranger os valores de saldo dos contentores disponíveis e, de saldo de caixas, nos pallets acabados e sobras, respectivamente, exibindo informações completas e objetivas, conforme as movimentações e processos realizados no Beneficiamento.
O relatória apresenta as informações de caixa, pallet, embalagem, etiqueta utilizada, indica se a ordem de produção seguiu um programação ou não, e apresenta a situação da respectiva ordem. Além disso, o relatório possibilita ao usuário visualizar os pallets classificados e as sobras que foram selecionadas para serem utilizadas na formação do Pallet, possibilitando assim uma maior detalhamento das ordens de produção consultadas.
Parâmetros/MNU
- Período: Informe um intervalo de datas para localização das ordens de produção;
- Ordem de Produção: Indique um intervalo de ordens de produção a serem consideradas para emissão do relatório;
- Situação da OP: Indique a situação das ordens de produção que deseja considerar para emissão do relatório, se as Abertas e Finalizadas, apenas as Abertas ou apenas as Finalizadas;
- Safra: Indique a safra a ser considerada para emissão do relatório;
- Tipo de Pallet: Indique o tipo de pallet a ser considerado na filtragem das informações, se Todos, para Mercado Interno ou, Mercado Externo;
- Cliente: Indique o cliente a ser considerado para emissão do relatório;
Relatório emitido
- Filtros: Esta área apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Cliente e Safra: Esta linha apresenta a identificação do cliente e da safra correspondente, respectivamente; Vai ficar apenas o campo safra.
- Ordem de Produção, Apelido da OP, Data do Movimento, Seguir Progr. e Status, Paleteira e Estrado: Esta linha apresenta as informações da respectiva ordem de produção: seu número, apelido, a data de movimentação, se ela seguiu ou não uma programação, o status atual, e, a identificação da paleteira e estrado utilizados para a respectiva ordem;
- Calibre: Apreseta o calibre da matéria prima;
- Caixa: Apresenta o tipo de caixa utilizada para a matéria prima;
- Embalagem: Apresenta a identificação da embalagem utilizada;
- Etiqueta: Apresenta aidentificação da etiqueta utilizada;
- Frutos p/ Caixa: Apresenta a quantidade de frutas na respectiva caixa;
- Variedade: Apresenta a variedade da matéria prima do respectivo registro;
- Tipo de Pallet: Apresenta o destino dos pallets formados;
- Qtd. Pallet: Apresenta a quantidade de pallets formados;
- Qtd. Caixa: Apresenta o total de caixas por pallet;
- Total Caixa: Apresenta o total de caixas considerando todos os pallets;
- Total da Ordem de Produção: Apresenta os totais de Qtde. Pallet, Qtde. Caixa e, o Total de Caixas da respectiva ordem de produção.
Tabela de Pallet Classificado
Esta tabela apresentará um resumo das informações de cada pallet classificado relacionado a respectiva ordem de produção.
- Nº Pallet: Apresenta o número do pallet que tem suas informações descritas na respectiva linha;
- Controle: Apresenta o número do pallet que tem suas informações descritas na respectiva linha
- Tipo de Pallet: Apresenta a destinação do respectivo pallet;
- Calibre: Apresenta o calibre da matéria prima do respectivo pallet;
- Variedade: Apresenta a variedade da matéria prima do respectivo pallet;
- Saldo Contentor: Apresenta o saldo de contentores disponíveis para uso;
- Peso Aproveitamento: Apresenta a quantidade de matéria prima, do respectivo pallet que foi aproveitada.
Esse valor é oriundo do seguinte cálculo: Peso * % Aproveitamento
Tabela de Sobras
Esta tabela apresentará um resumo das informações das sobras formadas relacionados a respectiva ordem de produção.
- N° Sobra:Apresenta o número da sobra que tem suas informações descritas na respectiva linha;
- Item: Apresenta o item, da respectiva sobra, que está sendo detalhado na respectiva linha;
- Calibre: Apresenta o calibre da matéria prima da respectiva sobra;
- Variedade: Apresenta a variedade da matéria prima do respectivo pallet;
- Saldo Caixas: Apresenta o saldo de caixas da sobra disponível para uso;
- Peso Aproveitamento: Apresenta a quantidade de matéria prima da respectiva sobra que foi aproveitada.
Esse valor é oriundo do seguinte cálculo: Peso * % Aproveitamento
Introdução
Este relatório foi desenvolvido para atender as demandas dos clientes que utilizam as informações para exportação, visando facilitar o processo de rastreabilidade do beneficiamento. O relatório emitido apresenta informações detalhadas da carga a ser exportada, de acordo com a parametrização informada no MNU.
Pré-requisitos para emissão:
- Criação da Instrução de Embarque;
- Criação da Ordem de Carregamento.
Atenção
O relatório verifica o campo "Container" quando do tipo Marítimo e o "AWB" quando do tipo Aéreo para encontrar o vínculo entre Instrução e Carregamento.
Parâmentros/MNU
- Safra: Informe a safra a ser considerada na filtragem das informações para emissão do relatório.
- Carregamento: Informe o código da Ordem de Carregamento, caso queira filtrar um carregamento específico.
- Movimento: Informe o intervalo de tempo a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório.
- Armador: Informe o código do agente armador utilizado na Instrução de Embarque.
- Navio: Indique o meio de transporte pela qual será feita a exportação.
- Sufixo Pallet: Informe o sufixo a ser concatenado com o número de identificação do pallet.
- Identificação Caixa: Indique que informação será utilizada para identificação da caixa, se seu Apelido, Descrição/Nome ou Manual.Quando indicada como Manual, o usuário poderá registrar o apelido desejado no campo Apelido Caixa;
- Identificação Variedade: Indique que informação será utilizada para identificação da variedade, se seu Apelido ou Descrição/Nome.
- Traceability: Registre os códigos a serem utilizados na formação do código de rastreabilidade, conforme as orientações descritas no item 10.
- Códigos do Traceability: Para geração do código, foi criada uma função que o elabora a partir da utilização dos códigos do traceability: Entenda como é feita a geração do Traceability
- ENCODIGO: Padrão do código - Apenas este é obrigatório
- FA: Fundo Agrícola
- FAA: Apelido do Fundo Agrícola
- TH: Código do Talhão
- THA: Apelido do Talhão
- VA: Código da Variedade
- WW: Código da Semana do ano
- DDD: Dia corrido do ano
- D: Dia da semana (1 - Domingo, 2 - Segunda).
- Y: Ano;
- CP: Número controle.
Cada código deve ser seguido de um dígito numérico do intervalo de 1-9, o qual determinará a quantidade de dígitos que serão preenchidos. Por exemplo:
Traceability: FA3.TH4.THA9.VA2.WW2JDDD3
Resultado: 001.0268.000012508.09.36J249 - Observações: Utilize este campo para registrar informações complementares sobre a exportação. Quando registradas, serão exibidas na área Remarks, no relatório emitido.
- Exibir Packing Date?: Marque esta caixa de seleção para indicar que a data de embalagem deve ser exibida no relatório emitido;
- Exibir dados de GlobalGAP próprio para Terceiros: Marque esta caixa de seleção para indicar que deseja indicar o fundo agrícola do qual deseja obter os o GGN e Nome do Fundo agrícola parametrizado.
Relatório Emitido
- Neste espaço constam as informações do ente responsável pela exportação.
Atenção
Se não for vinculada uma ordem de carregamento a instrução de embarque, também será exibida uma mensagem informativa: "Instrução de Embarque não foi vinculada à Ordem de Carregamento" e, também serão omitidos os campos de informação relacionados ao seu transporte.
- Invoice e Number: Neste espaço são exibidos o número da invoice e conteiner/nota fiscal referente ao packing list.
- Flight: Apresenta o número do voo, quando o transporte for aéreo.
- ETD: Sigla para Estimated Time of Departure, apresenta a data prevista de partida da origem do transporte.
- ETA: Sigla para Estimated Time of Arrival, apresenta a data prevista de chegada no destino do transporte.
- Air Company: Apresenta a companhia aérea quando o transporte for do tipo aéreo.
- Shippment Place: Apresenta o local de embarque da carga a ser exportada.
- Discharge Place: Apresenta o local de desembarque da carga a ser exportada.
- AWB: Apresenta o número do comprovante (AWB) de transporte da carga.
- Temperature: Apresenta a temperatura do local no qual a carga está sendo transportada.
- Country Of Origin: Apresenta o país de origem da carga.
- Freight: Apresenta o tipo de frete escolhido para a exportação.
- Notify: Apresenta as informações da empresa a ser notificada quando a carga chegar ao destino (Porto/Aeroporto).
- Consignee: Apresenta a identificação do destinatário da carga.
- Pallet: Apresenta a identificação dos pallets que constam na carga exportada, de acordo com a identificação indicada no MNU.
- Variety: Apresenta a variedade da matéria prima que consta na carga exportada, de acordo com a identificação indicada no MNU.
- Brand: Apresenta a identificação das caixas que constam na carga.
- GGN: Sigla para GlobalGap Number, para apresenta o número de identificação do produtor no mercado global.
Atenção
É possível que no relatório saia o nome e GGN de outro Fundo Agrícola, mas para isso é preciso configurar o Mnemônico AD.
- Grower: Apresenta a identificação do produtor da matéria prima.
- Packing Date: Apresenta a data de embalagem das respectivas caixas.
- Creditorno: Apresenta um código de identificação composto da letra L concatenado com a semana do ano, seguido do dia da Semana (Exemplo: Segunda-1, terça-2, etc).
- Weight per Box (KG): Apresenta o peso por caixa.
- Caliber: Apresenta o calibre da matéria prima constante nas caixas.
- Qty. Boxes: Apresenta a quantidade total de caixas do pallet.
- Total: Apresenta, na respectiva linha, o total de pallets e de caixas constantes na carga.
- Summary: Apresenta o total de caixas por calibre.
- Traceability: Apresenta a variedade e os códigos de rastreabilidades gerados para o packing list.
- Recorders: Apresenta as informações dos termógrafos constantes na carga.
- Remarks: Apresenta as informações complementares registradas no campo Observações, dos Parâmetros/MNU.
Disponível a partir das packs 5.00.00.76 e 5.02.01.6, o novo Relatório de Pallets Classificados (CbOa_PalletClassificado.rpt) foi criado para possibilitar a obtenção de informações referentes a formação dos pallets classificados, já considerando as novidades relacionadas possibilidade de baixa parcial de pallets classificados, disponível a partir das packs 5.00.00.75 e 5.02.01.5.
Parâmetros/MNU
- Período: Informe o intervalo de datas a ser utilizado como referência para emissão do relatório;
- Safra: Indique a safra de referência para emissão do relatório;
- Ordem de Produção: Indique a ordem de produção a ser considerada na filtragem das informações para emissão do relatório. Caso não seja indicada, serão exibidas todas as ordens de produção emitidas para o período, na safra informada;
- Pallets: Indique um intervalo de pallets a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório. Caso não seja indicado, serão exibidos todos os pallets para o período e safra informados;
- Controle: Indique um intervalo de controles a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório. Caso não seja indicado, serão exibidos todos os controles existentes para o período, na safra informada;
- Variedade: Indique o intervalo de variedades a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório. Caso não seja indicado, serão exibidas todos as variedades existentes para o período, na safra informada;
- Tipo Pallet: Informe o tipo de pallet a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Tipo Contentor: Informe o tipo de contentor a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório.
Relatório emitido
- Filtros: Apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Ordem de Produção: Apresenta a ordem de produção referente aos pallets exibidos na sequência;
- Pallet: Apresenta o número do pallet a que pertence os controles exibidos na sequência;
- Tipo Pallet: Apresenta o tipo de pallet utilizado na sua formação;
- Tipo Paleteira: Apresenta o tipo de paleteira utilizada para o respectivo pallet;
- Tipo Estrado: Apresenta o tipo de estrado utilizado para o respectivo pallet;
- Peso Liq. Classif.: Apresenta o peso líquido do respectivo pallet;
- Safra Controle: Apresenta a safra de referência do respectivo controle constante no pallet;
- Controle: Apresenta o controle constante no pallet;
- Variedade: Apresenta a variedade da matéria prima que consta no respectivo controle;
- Calibre: Apresenta o calibre da matéria prima do respectivo controle;
- Coloração: Apresenta a coloração da matéria prima do respectivo controle;
- Contentor: Apresenta o contentor utilizado para o respectivo controle;
- Qtd. Contentores: Apresenta a quantidade de contentores utilizados para o respectivo controle;
- Saldo Contentores: Apresenta o saldo existente de contentores, no momento da emissão do relatório;
- Entr. Classificação: Apresenta a data de entrada do pallet na classificação;
- Entr. Tratamento: Apresenta a data de entrada do pallet no tratamento;
- Duração Tratamento: Apresenta a duração do processo de tratamento em dias;
- Entr. Repouso: Apresenta a data de entrada do pallet no repouso;
- Entr. Embalagem: Apresenta a data de entrada do pallet na embalagem.
- Total da Ordem de Produção: Esta linha apresenta os totais da respectiva ordem de produção: a quantidade total de pallet classificados, o total de controles, variedade e calibres da matéria prima, a quantidade de contentores e seu respectivo saldo;
- Tabelas Resumo: Esta área apresenta o resumo de quantidade e saldo, referentes aos contentores e contentores de refugo exibidos no relatório:
- Primeira tabela: Apresenta um resumo por controle;
- Segunda tabela: Apresenta um resumo por calibre;
- Terceira tabela: Apresenta um resumo por variedade.
Este relatório apresenta a listagem de pallets por controle, contando ainda com a informação de Traceability, permitindo ao usuário realizar o processo de rastreamento da carga e, escolher se esta informação será originada via MNU ou a partir da Ordem de Produção, apresentando ao usuário informações mais fieis as que são registradas nos apontamentos do Beneficiamento, no Mega Agro e, possibilitando assim, a obtenção de informações mais completas e, favorecendo análises e tomadas de decisões mais assertivas.
Além disso, agora permite a verificação por caixa, atendendo a sugestão da Natarcia Matsunaga, no Ideômetro.
Parâmetros/MNU
- Data Embalagem: Informe o intervalo de datas a ser utilizado como referência para emissão do relatório. Caso deseje as informações de uma única data, informe a mesma data para os dois campos disponíveis;
- Safra: Indique a safra de referência para emissão do relatório;
- Controle: Informe o intervalo de controles dos quais deseja obter as informações e, caso deseje as informações de um controle específico, informe seu número em ambos os campos disponíveis;
- Pallet: Informe o intervalo de pallets dos quais deseja obter as informações e, caso deseje as informações de um pallet específico, informe seu número em ambos os campos disponíveis;
- Fundo Agrícola: Informe o intervalo de fundos agrícolas dos quais deseja obter as informações e, caso deseje as informações de um fundo agrícola específico, informe seu código em ambos os campos disponíveis;
- Talhão: Informe o intervalo de talhões dos quais deseja obter as informações e, caso deseje as informações de um talhão específico, informe seu código em ambos os campos disponíveis;
- Ordem de Produção: Informe o intervalo de ordens de produção das quais deseja obter as informações e, caso deseje as informações de uma ordem de produção específica, informe seu código em ambos os campos disponíveis;
- Tipo de Relatório: Indique o tipo de relatório a ser emitido, se Analítico ou Sintético;
- Exibir ordem de carregamento: Indique Sim se desejar que o relatório emitido apresente as informações de ordem de carregamento. Caso contrário, indique Não;
Esta opção de exibição será disponível apenas quanto o Tipo de Relatório for Analítico.
- Tipo de Coluna: Indique o tipo de coluna a ser exibida no relatório, se Traceability ou Caixas Equivalente.
- Origem Traceability: Informe a origem do Traceability, se do MNU ou da Ordem de Produção;
- Código Traceability: Indique os códigos a serem utilizados na formação do código de rastreabilidade.
Os código disponíveis para elaboração do traceability, são:
- FA: Fundo Agrícola;
- FAA: Apelido do Fundo Agrícola;
- TH: Código do Talhão;
- THA: Apelido do Talhão;
- VA: Código da Variedade;
- WW: Código da Semana do ano;
- DDD: Dia corrido do ano;
- D: Dia da semana (1 - Domingo, 2 - Segunda);
- Y: Ano;
- CP: Número controle.
Cada código deve ser seguido de um dígito numérico do intervalo de 1-9, o qual determinará a quantidade de dígitos que serão preenchidos. Por exemplo:
Traceability: FA3.TH4.THA9.VA2.WW2JDDD3
Resultado: 001.0268.000012508.09.36J249
Relatório emitido
O formato do relatório emitido irá variar de acordo com as informações inseridas para os campos de Tipo de Relatório e Exibir ordem de carregamento. A seguir estão listadas as possibilidades de emissão:
- Filtros: Esta área apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Fundo Agrícola: Apresenta a identificação do fundo agrícola a que se refere os controles exibidos;
- Controle: Apresenta a identificação do controle referente as informações apresentadas na respectiva linha;
- Talhão: Apresenta a identificação do talhão referente as informações apresentadas em seguida;
- Variedade: Apresenta a variedade da matéria prima constante no respectivo controle;
- Peso Líquido: Apresenta o peso líquido do respectivo controle;
- Total de Caixas: Exibe o total de caixas constantes no controle;
- Saldo de Caixas: Apresenta o saldo de caixas do respectivo controle;
- Pallet: Apresenta a identificação do pallet a que se refere as informações da respectiva linha;
- Data Formação: Apresenta a data de formação do respectivo pallet;
- Caixa: Apresenta a identificação do tipo de caixa constante no respectivo pallet;
- Calibre: Apresenta o calibre da matéria prima constante no respectivo pallet;
- Qtd. Caixas: Apresenta a quantidade de caixas no respectivo pallet;
- Peso Liq. Referência: Apresenta o peso líquido de referência por caixa.
Este peso de referência é registrado no Cadastro de Caixa.
- Peso Liq. Unitário: Apresenta o peso líquido por unidade da matéria prima constante no pallet;
- Peso Liq. Calculado: Apresenta o peso líquido calculado, que considera todas as caixas constantes no respectivo pallet.
O cálculo para obtenção do peso líquido calculado é: [Qtd. de itens das caixas] * [Peso de Referência].
- Peso Liq. Rateado: Apresenta o peso líquido rateado;
O cálculo para obtenção do peso líquido rateado é: [Qtd. de caixas item] * ( [Peso Liquido do Pallet] / [Total de Caixas do pallet] ).
- % dif: Apresenta a diferença entre o Peso Liq. Referência e o Peso Liq. Calculado;
- Frutos Por Caixa: Apresenta a quantidade de frutos na respectiva caixa;
- Caixas Equiv.: Apresenta o valor de caixas equivalentes referente ao respectivo pallet.
- Ordem Carreg.: Identifica a ordem de carregamento associada ao respectivo pallet;
XOs campos identificados de 21 a 27 são relacionados ao detalhamento da Ordem de Carregamento.
- Data: Apresenta a data da respectiva ordem de carregamento;
- Nota Fiscal: Exibe o número da nota fiscal associada a respectiva ordem;
- Peso NF: Apresenta o peso registrado para a nota fiscal;
- Navio/Voo: Apresenta a identificação do número do transporte do respectivo carregamento;
- Container/AWB: Identifica qual o container ou AWB em que está respectivo carregamento;
- Cliente: Identifica o cliente para o qual a carga está sendo destinada;
- Totais do Controle: Exibe a quantidade total de pallets associados ao controle, a quantidade de caixas, o peso líquido calculado total e, o total de caixas equivalentes;
- Pallet Sobra: Identifica as sobras associadas ao respectivo controle;
XOs campos identificados de 29 a 38 são relacionados a sistematização das informações de Sobras.
- Qualidade: Identifica a qualidade de cada sobra associada ao controle;
- Tipo de Caixa: Apresenta o tipo de caixa utilizada para a respectiva sobra;
- Calibre: Exibe o calibre da matéria prima constante na respectiva caixa;
- Qtd. Caixas: Apresenta a quantidade de caixas relacionada a respectiva sobra;
- Peso Líq. Referência: Apresenta o peso líquido de referência da respectiva sobra;
- Peso Líq. Calculado: Apresenta o peso líquido calculado da respectiva sobra;
O cálculo para obtenção do peso líquido calculado é: [Qtd. de itens das caixas] * [Peso de Referência] e, o peso de referência utilizado é registrado no cadastro de Caixa.
- Qnt. Frutos Cx.: Exibe a quantidade de frutos por caixa da respectiva sobra;
- Caixas Equiv.: Apresenta o valor de caixas equivalentes referentes a respectiva sobra;
- Total de Sobras do Controle: Apresenta, respectivamente, o total de caixas (Qtd. Caixas), o peso líquido calculado total (Peso Líq. Calculado)e, a quantidade total de caixas equivalentes (Caixas Equiv.), relacionadas as sobras constantes no controle;
- Total Geral por Sobras: Apresenta, respectivamente, a quantitade total de sobras (Qtd. Pallets), a quantidade total de caixas das sobras (Qtde. Caixas), o peso líquido calculado total (Peso Líq. Calculado) e, a quantidade de caixas equivalentes (Caixas Equiv.), relacionadas as sobras constantes no controle;
- Total Geral dos Controles: Apresenta, respectivamente, a quantidade total de pallets (Qtd. Pallets), a quantidade total de caixas dos pallets Qtde. Caixas, o peso líquido calculado total Peso Líq. Calculado e, a quantidade de caixas equivalentes Caixas Equiv., relacionadas aos pallets constantes no controle;
- Filtros: Esta área apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Fundo Agrícola: Apresenta a identificação do fundo agrícola a que se refere os controles exibidos;
- Controle: Apresenta a identificação do controle referente as informações apresentadas na respectiva linha;
- Talhão: Apresenta a identificação do talhão referente as informações apresentadas em seguida;
- Variedade: Apresenta a variedade da matéria prima que constante no respectivo controle;
- Peso Líquido: Apresenta o peso líquido do respectivo controle;
- Total de Caixas: Exibe o total de caixas constantes no controle;
- Saldo de Caixas: Apresenta o saldo de caixas do respectivo controle;
- Pallet: Apresenta a identificação do pallet a que se refere as informações da respectiva linha;
- Data Formação: Apresenta a data de formação do respectivo pallet;
- Caixa: Apresenta a identificação do tipo de caixa constante no respectivo pallet;
- Calibre: Apresenta o calibre da matéria prima constante no respectivo pallet;
- Qtd. Caixas: Apresenta a quantidade de caixas no respectivo pallet;
- Peso Liq. Referência: Apresenta o peso líquido de referência por caixa.
Este peso de referência é registrado no Cadastro de Caixa;
- Peso Liq. Unitário: Apresenta o peso líquido por unidade da matéria prima constante no pallet;
- Peso Liq. Calculado: Apresenta o peso líquido calculado, que considera todas as caixas constantes no respectivo pallet.
O cálculo para obtenção do peso líquido calculado é: [Qtd. de itens das caixas] * [Peso de Referência].
- Peso Liq. Rateado: Apresenta o peso líquido rateado;
O cálculo para obtenção do peso líquido rateado é: [Qtd. de caixas item] * ( [Peso Liquido do Pallet] / [Total de Caixas do pallet] ).
- % dif: Apresenta a diferença percentual entre o Peso Liq. Referência e o Peso Liq. Calculado;
- Frutos Por Caixa: Apresenta a quantidade de frutos na respectiva caixa;
- Caixas Equiv.: Apresenta o valor de caixas equivalentes referente ao respectivo pallet;
- Totais do Controle: Exibe a quantidade total de pallets associados ao controle, a quantidade de caixas, o peso líquido calculado total e, o total de caixas equivalentes;
- Pallet Sobra: Identifica as sobras associadas ao respectivo controle;
XOs campos identificados de 22 a 31 são relacionados a sistematização das informações de Sobras.
- Qualidade: Identifica a qualidade de cada sobra associada ao controle;
- Tipo de Caixa: Apresenta o tipo de caixa utilizada para a respectiva sobra;
- Calibre: Exibe o calibre da matéria prima constante na respectiva caixa;
- Qtd. Caixas: Apresenta a quantidade de caixas relacionada a respectiva sobra;
- Peso Líq. Referência: Apresenta o peso líquido de referência da respectiva sobra;
- Peso Líq. Calculado: Apresenta o peso líquido calculado da respectiva sobra;
O cálculo para obtenção do peso líquido calculado é: [Qtd. de itens das caixas] * [Peso de Referência] e, o peso de referência utilizado é registrado no cadastro de Caixa.
- Qnt. Frutos Cx.: Exibe a quantidade de frutos por caixa da respectiva sobra;
- Caixas Equiv.: Apresenta o valor de caixas equivalentes referentes a respectiva sobra;
- Total de Sobras do Controle: Apresenta, respectivamente, o total de caixas (Qtd. Caixas), o peso líquido calculado total (Peso Líq. Calculado)e, a quantidade total de caixas equivalentes (Caixas Equiv.), relacionadas as sobras constantes no controle;
- Total Geral por Sobras: Apresenta, respectivamente, a quantitade total de sobras (Qtd. Pallets), a quantidade total de caixas das sobras (Qtde. Caixas), o peso líquido calculado total (Peso Líq. Calculado) e, a quantidade de caixas equivalentes (Caixas Equiv.), relacionadas as sobras constantes no controle;
- Total Geral dos Controles: Apresenta, respectivamente, a quantidade total de pallets (Qtd. Pallets), a quantidade total de caixas dos pallets Qtde. Caixas, o peso líquido calculado total Peso Líq. Calculado e, a quantidade de caixas equivalentes Caixas Equiv., relacionadas aos pallets constantes no controle;
- Filtros: Esta área apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Fundo Agrícola: Apresenta a identificação do fundo agrícola a que se refere os controles exibidos;
- Controle: Apresenta a identificação do controle referente as informações apresentadas na respectiva linha;
- Qtde. Pallets: Apresenta a quantidade de pallets referente ao respectivo controle;
- Talhão: Apresenta a identificação do talhão referente as informações relacionado ao respectivo controle;
- Variedade: Apresenta a variedade da matéria prima que constante no respectivo controle;
- Qtd. Caixas: Apresenta a quantidade de caixas no respectivo pallet;
- Peso Liquído: Apresenta o peso líquido relacionado ao respectivo controle;
- Caixas Equiv.: Apresenta o valor de caixas equivalentes referente ao respectivo controle;
- Total Geral de Sobras: Apresenta os totais de Qtde. Caixas, Peso Liq. Calculado, Frutos por caixa e, Caixas Equiv., considerando as sobras, se houver;
- Total Geral dos Controles: Apresenta os totais de Qtde. Caixas, Peso Liq. Calculado, Frutos por caixa e, Caixas Equiv., considerando todos os controles.
O Relatório de Percentual por Calibre (CbOa_PercentualPorCalibre.rpt apresenta ao usuário o que foi produzido nos fundos agrícolas da organização por meio de percentuais dos calibres produzidos, de cada variedade, nos seus talhões.
Parâmetros / MNU
XCaso deseje obter informações de um item específico nos campos com intervalo, registre a mesma informação nos espaços disponíveis.
- Período: Informe o período de tempo a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Fundo Agrícola: Informe o fundo agrícola a ser utilizado como referência, caso deseja as informações de um controle específico. Caso não seja informado, o relatório retornará informações de todos os fundos agrícolas;
- Talhão: Informe o intervalo de códigos dos talhões a ser utilizado como referência para emissão do relatório;
- Controle: Informe o intervalo de códigos dos controles que devem ser considerados no relatório;
- Variedade: Informe o intervalo de códigos das variedade que devem ser consideradas no relatório;
- Qualidade: Informe o código da qualidade que deve ser considerada para emissão do relatório;
- IMPRIME - Variedade: Marque esta caixa de seleção para que o relatório apresente a identificação da variedade relacionada ao controle exibido. Caso não deseje visualizar esta informação, deixe-a desmarcada.
Relatório emitido
Atenção
Se a caixa de seleção IMPRIME - Variedade não for marcada nos Parâmetros/MNU, a coluna Variedade (item 6) não será exibida no relatório emitido.
- Filtros: Apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Fundo Agrícola: Apresenta a identificação do fundo agrícola a que se refere os talhões exibidos em sequência;
- Talhão: Apresenta a identificação do talhão a que se refere as informações em sequência;
- Controle: Identifica o número do controle que está tendo seu percentual por calibre detalhado;
- Data: Apresenta a data em que foi gerado o respectivo controle;
- Variedade: Apresenta a variedade da matéria prima constante no respectivo controle;
- Calibre: Apresenta todos os calibres registrados e, os valores percentuais correspondente a cada calibre no respectivo controle;
- Total: Apresenta o total dos valores descritos no detalhamento por calibre, para o respectivo talhão;
- Total por Talhão: Apresenta o total dos valores descritos no detalhamento por calibre por talhão, considerando todos os controles;
- Total por Talhão %: Apresenta o total dos valores percentuais descritos no detalhamento por calibre por talhão, considerando todos os controles;
- Total por Fundo Agrícola: Apresenta o total dos valores descritos no detalhamento por calibre por fundo agrícola, considerando todos os talhões e controles pertencentes a ele;
- Total por Fundo Agrícola %: Apresenta o total dos valores percentuais descritos no detalhamento do calibre por fundo agrícola, considerando todos os talhões e controles pertencentes a ele;
- Total Geral: Apresenta o total dos valores descritos no detalhamento por calibre considerando todos os fundos agrícolas constantes no relatório, seus respectivos talhões e controles;
- Total Geral %: Apresenta o total dos valores percentuais descritos no detalhamento por calibre considerando todos os fundos agrícolas constantes no relatório, seus respectivos talhões e controles;
Introdução
Este relatório apresenta informações dos pesos de processamento por produtor, com agrupamento da informação de peso de entrada da balança por controle. Nele, são apresentados o peso total de entrada e, os pesos e percentuais que o compõem, de acordo com as classificações do produto acabado e de refugo, exibindo ainda os pesos e percentuais referentes a devolução e aqueles que ainda estão em processamento.
Atenção
Os relatórios CbGa_ResumoEmbalagem.rpt, CbOa_ProcessamentoDia.rpt e, CbOa_ProcessamentoPorProdutor_Mod1.rpt foram descontinuados.
Configuração dos Parâmetros do Relatório para emissão
É necessário realizar a configuração de parâmetros para que as informações dos campos referentes a Classificação 1, Classificação 2, Classificação 3, Refugos e Devoluções, para que estas informações sejam corretamente exibidos na emissão deste relatório., pois cada valor a ser exibido tem origem em um registro indicado nos Parâmetros do Relatório, conforme indicado abaixo.
Coluna do Relatório | Origem da informação (Parâmetros do Relatório) |
Peso Embalado da 1ª Qualidade | 80 - Classificação 1 |
Peso Embalado da 2ª Qualidade | 81 - Classificação 2 |
Peso Embalado da 3ª Qualidade | 82 - Classificação 3 |
Quantidade Equivalente da 1ª Qualidade | 80 - Classificação 1 |
Quantidade Equivalente da 2ª Qualidade | 81 - Classificação 2 |
Quantidade Equivalente da 3ª Qualidade | 82 - Classificação 3 |
Peso de Entrada do Refugo | 83 - Refugo 01 + 84 - Refugo 02 |
Peso de Saída do Refugo | 92 - Refugo S |
Peso Devolução | 87 - Devolução 1 + 88 - Devolução 2 |
- Acesse o cadastro de Classificação, por meio do caminho: Mega Agro > Beneficiamento > Cadastros > Produto Acabado > Classificação;
- Guarde as informações dos Códigos de Classificação, do tipo Pallet/Sobra;
- O código a ser guardado/utilizado é o mesmo informado no campo Classificação, no processo de Formação/Pesagem de Pallet.
- Tais códigos deverão ser registrados nos Parâmetros do Relatório para os itens 80, 81 e 82.
- Selecione a Classificação a ser utilizada;
- Clique em Editar e guarde os Códigos de Refugo (incluindo o relacionado a saída de refugo) da Classificação a serem utilizados;
- O código a ser guardado/utilizado é o mesmo informado no campo Refugo, no processo de Entrada, do Refugo.
- Tais códigos deverão ser registrados nos Parâmetros do Relatório para os itens 83, 84 e, 92.
Atenção
Localize osCódigos de Classificação e de seus respectivos Refugo, pois serão necessários para as configuração das Classificações 1, 2 e 3 na tela de Parâmetros do Relatório.
- Acesse o caminho: Mega Agro > Global Agrícola > Configurações > Parâmetros do Relatório;
- Selecione o parâmetro BENEFICIAMENTO_CLASSIFICACAO;
- Clique em Editar ou dê um clique duplo para abrir a tela de edição do parâmetro;
- Selecione o Item (Classificação,Refugo ou Devolução) do parâmetro ao qual deseja atribui seu valor;
- Clique em Editar;
- Informe o Valor do Parâmetro com o Código coletado a partir da tela de cadastro da Classificação, localizados nos passos de 1 a 4.
Esse valores podem ser informados em lista, utilizando vírgula como separador (,);
- Clique em Confirmar para salvar o Valor do Parâmetro.
Parâmetros
- Safra: Indique uma safra como filtro para as informações a serem exibidas no relatório;
- Período: Informe o período de tempo a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório
- Fundo Agrícola: Indique um fundo agrícola, caso deseje que o relatório apresente informações de um fundo agrícola específico;
- Talhão: Indique um talhão, caso deseje que o relatório apresente informações de um talhão específico;
- Controle: Indique um controle, caso deseje que o relatório apresente informações de um controle específico;
- Tipo de Rateio: Indique se o relatório deve exibir informações de Rateio Antigo ou Rateio Novo.
- Quando do tipo Rateio Antigo: Serão considerados para emissão do relatório apenas os cálculos das perdas (Perda 1, Perda 2 e Rateio das Perdas);
- Quando do tipo Rateio Novo: Serão consideros para emissão do relatório apenas os cálculos das perda (Perda 1 e Perda 2) e a Saída de Refugo.
Relatório Emitido
- Filtros: Exibe as informações de filtro utilizadas no mnu para executar a emissão do relatório;
- Contr.: Esta coluna apresenta o controle de cada registro do relatório;
- Data: Esta coluna apresenta a data de processamento de cada registro do relatório;
- Cont.: Esta coluna apresenta a quantidade de contentores na pesagem;
- Variedade: Esta coluna apresenta a variedade processada de cada registro do relatório;
- Peso Entrada: Esta coluna apresenta o peso total de entrada;
- Área 1ª Qualidade: Apresenta as informações de peso embalado, o quantitativo equivalente, o peso médio e o percentual referente ao processamento de matéria prima de 1ª qualidade, em relação ao peso total de entrada;
Atenção
As áreas descritas nos campos 7, 8 e, 9 abrangem os seguintes campos para cada uma delas:
- Peso Embalado: É o peso total embalado da respectiva qualidade.
- Quant. Equivalente: É a quantidade referente ao cálculo de equivalência entre a quantidade de caixas e, a equivalência de caixa quanto esta informação está registrada no cadastro de Caixa ou, é calculada pelo sistema.Entenda o contexto de Equivalência de Caixa
O conceito de equivalência de caixas é utilizado para relatórios, visando o uso uma mesma medida para a análise dos dados.
Exemplo: Para um usuário que produz caixas de 4kg e 8kg, visando facilitar a análise da quantidade de caixas produzidas, a caixa de 8kg se tornam duas caixas de 4kg. Como 2 * 4kg = 8kg, ela é equivalente a uma de 8kg. Dessa forma os dados das caixas são equalizados e análisados com a mesma medida.
Entenda o cálculo de Quant. EquivalenteAo realizar o apontamento, o sistema verifica o valor informado no campo Equivalência de Caixa, cadastro de Caixa e, caso este não esteja informado, é realizado o seguinte cálculo: Equivalência = Quantidade de frutos por caixa / Calibre.
- Peso Médio: É o peso médio das caixas, obtido a partir do cálculo: Peso Médio = Peso Embalado / Quantidade Equivalente.
- %: É o percentual referente ao processamento de matéria prima da respectiva qualidade, em relação ao peso total de entrada.
- Área 2ª Qualidade: Apresentaa as informações de peso embalado, o quantitativo equivalente, o peso médio e o percentual referente ao processamento de matéria prima, em relação ao peso total de entrada;
- Área 3ª Qualidade: Apresenta as informações de peso embalado, o quantitativo equivalente, o peso médio e o percentual referente ao processamento de matéria prima de 3ª qualidade, em relação ao peso total de entrada;
- Área Refugo: Apresenta a informação do peso e percentual de refugo em relação ao peso total de entrada e, de saída;
- Área Devolução: Apresenta a informação do peso e percentual de matéria prima devolvida, em relação ao peso total de entrada;
- Área À processar: Apresenta a informação do peso e percentual de matéria prima ainda a processar, em relação ao peso total de entrada.
Atenção
A emissão do relatório também considera a configuração/parametrização da crítica de saldo da matéria prima a nível de controle. Dessa forma, é possível que sejam exibidos valores negativos nela, pois é uma escolha do usuário permitir ou não um processamento maior que o peso indicado no momento da entrada.
⭐ Acesse a documentação da Crítica de saldo da matéria prima a nível de controle, no Pallet Acabado.
- Total Geral: Apresenta os totais gerais das colunas Peso Entrada, as de classificação, Devolução e, À Processar.
- Resumo: Apresenta os totais por fornecedor e, também os totais gerais das colunas Peso Entrada, as de classificação, Devolução e, À Processar.
O Relatório de Resumo de Sobras (CbOa_ResumoSobras.rpt) exibe as informações das sobras formadas de modo resumido, apresentando suas principais informações, sem detalhamento por item. A partir da pack 5.00.00.81 e 5.02.01.11 foram incluídas as informações de saldo de caixas e de peso, visando atender as últimas novidades dos processos de beneficiamento referentes a possibilidade de baixas parciais.
Parâmetros / MNU
- Período: Informe o período de tempo a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Safra: Indique a safra em que a sobra foi formada;
- Código Sobra: Informe o intervalo de códigos das sobras que devem ser consideradas no relatório;
- Variedade: Informe o intervalo de códigos das variedade que devem ser consideradas no relatório;
- Calibre: Informe o intervalo de códigos dos calibres que devem ser considerados no relatório;
- Classificação: Indique a classificação da matéria prima que deve ser considerada no relatório.
Relatório emitido
Os registros exibidos no Relatório de Resumo de Sobras apresentarão cores de fundo diferentes, de acordo com sua data de emabalagem. A legenda para as cores utilizadas é:
- Vermelho: Data de embalagem é de 3 dias antes ou mais, da data de emissão do relatório;
- Amarelo: Data de embalagem é de 2 dias antes, da data de emissão do relatório;
- Sem cor, com texto normal: Data de embalagem é de 1 dias antes, da data de emissão do relatório;
- Sem cor, com texto em negrito: Data de embalagem é a mesma da data de emissão do relatório.
- Filtros: Apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Classificação: Apresenta a classificação da matéria prima que consta na sobra;
- Variedade: Identifica a variedade das caixas descritas em seguida no relatório;
- Caixa: Identifica o tipo de caixa utilizada na embalagem da sobra;
- Código Sobra: Apresenta o número da respectiva sobra que será detalhada em seguida;
- Embalagem: Identifica o tipo de emabalgem utilizada para embalar a sobra;
- Etiqueta: Identifica o tipo de etiqueta utilizada na embalagem da sobra;
- Coloração: Apresenta a coloração da matéria prima da respectiva sobra;
- Calibre: Apresenta o calibre da matéria prima da respectiva sobra;
- Data de Embalagem: Apresenta a data em que foi feito o processo de emabalagem;
- Controle: Identifica o número do controle relacionado ao respectivo item da sobra;
- Cxs: Apresenta a quantidade de caixas constante na respectiva formação;
- Saldo Cxs.: Apresenta a quantidade de caixas disponíveis;
- Caixas por Pallet: Apresenta a quantidade máxima de caixas que podem ser comportadas no pallet;
- Saldo Final: Apresenta o saldo final considerando a quantidade de caixas da sobra e a quantidade necessária a formação do pallet. O campo indicará se falta ou sobra caixas e, a respectiva quantidade;
- Peso: Apresentará o peso total das caixas da respectiva sobra;
- Subtotal sobra: Apresentará os subtotais referentes a qauntidade de caixas, o saldo de caixas ainda disponíveis, o saldo final e, o peso total da respectiva sobra.
Introdução
Este relatório foi desenvolvido para atender as demandas dos clientes que realizam o processo de transferência de insumos, produtos e mercadorias entre matrizes e filiais, visando facilitar o processo de rastreabilidade do beneficiamento. O relatório emitido apresenta informações detalhadas da carga a ser transportada, de acordo com a parametrização informada no MNU e um resumo das informações por caixas e calibre.
A partir da sp 5.00.00.64 é possível gerar o código de rastreabilidade (Traceability) do romaneio, o que poderá ser feito a partir da Ordem de Produção (Apelido) ou MNU. Além disso, a informação referente aos termógrafos deixa de considerar apenas um termógrafo e passa a considerar todos os que constarem no transporte.
Parâmetros
- Safra: Indique a safra a ser considerada na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Data: Informe o intervalo de tempo a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Ordem de Carregamento: Informe a ordem de carregamento, caso deseje filtrar de qual ordem específica serão obtidas as informações para emissao do relatório;
- Container: Informe o container, caso deseje filtrar de qual container específico serão obtidas as informações para emissao do relatório;
- Embarque: Indique o tipo de embarque a ser considerado para emissão do relatório, se Marítimo, Aéreo, Terrestre ou Todos;
- Cliente: Indique o cliente destinatário da carga transportada;
- Agrupar por: Indique se o agrupamento das informações no relatório emitido será por Qualidade por Caixa;
- Mostrar Qualidade: Marque este checkbox caso deseje que a qualidade seja exibida no relatório emitido;
- Mostrar Rastreabilidade: Marque este checkbox caso deseje que a rastreabilidade seja exibida no relatório emitido;
- Origem Rastreabilidade: Indique a origem do código de rastreabilidade, se a partir do Ordem de Produção ou do MNU, por meio do campo Traceability.
- Traceability: Neste campo devem ser indicados os códigos a serem utilizados na formação do código de rastreabilidade, conforme as orientações descritas no item 12.
- Códigos do Traceability: Para geração do código, foi criada uma função que o elabora a partir da utilização dos códigos do traceability, que são:
- ENCODIGO: Padrão do código - Apenas este é obrigatório
- FA: Fundo Agrícola
- TH: Código do Talhão
- THA: Apelido do Talhão
- VA: Código da Variedade
- WW: Código da Semana do ano
- DDD: Dia corrido do ano
- D: Dia da semana
- CP: Número controle
Cada código deve ser seguido de um dígito numérico do intervalo de 1-9, o qual determinará a quantidade de dígitos que serão preenchidos. Por exemplo:
Traceability: FA3.TH4.VA2.WW2
Resultado: 001.0268.02.42
Relatório Emitido
- OC: Apresenta o código barras com a informação da ordem de carregamento para leitura ;
- TO: Apresenta a identificação do destinatário;
- ETD: Sigla para Estimated Time of Departure, apresenta a data prevista de partida da origem do transporte;
- ETA: Sigla para Estimated Time of Arrival, apresenta a data prevista de chegada no destino do transporte;
- Local de Saída: Apresenta o local de saída da carga a ser transportada;
- Local de Chegada: Apresenta o local de chegada da carga;
- Pack Date: Apresenta a data de embalagem da carga;
- Transporte: Apresenta o meio de transporte utilizado;
- Pallet: Esta coluna indica o pallet referente ao registro da respectiva linha;
- Size: Esta coluna indica o calibre da matéria prima referente ao registro da respectiva linha;
- Variety: Esta coluna indica a variedade referente ao registro da respectiva linha;
- Boxes: Esta coluna indica o total de caixas referente ao registro da respectiva linha;
- Total Boxes: Esta coluna apresenta o total de caixas do pallet no qual o registro da respectiva linha está incluso;
- Box: Esta coluna apresenta a descrição da caixa referente ao registro da respectiva linha;
- Quality: Esta coluna apresenta a classificação de qualidade referente ao registro da respectiva linha;
- Traceability: Esta coluna apresenta os códigos de rastreabilidade gerados;
- Total: Apresenta o total de caixas a serem transportadas considerando todos os registros do relatório;
- Summary: Apresenta o total de pallets;
- Tempeature Recorders: Apresenta as informações dos termógrafos constantes na carga;
- Boxes Summary: Apresenta um resumo das informações do relatório, realizando o agrupamento das informações por caixa, qualidade, variedade e calibre.
A partir da pack 5.00.00.81 e 5.02.01.11 está disponível o novo Relatório de Sobras (CbOa_Sobras.rpt), criado para apresentar informações detalhadas sobre as formações de sobra realizadas. Visando possibilitar um relatório o mais completo e objetivo possível, nele será possível obter informações não só da formação, mas também das baixas executadas (tanto por pallet, quanto para refugo) e, verificar o saldo de caixas ainda disponíveis para uso.
Parâmetros / MNU
- Período: Informe o período de tempo a ser considerado na filtragem das informações para emissão do relatório;
- Safra: Indique a safra em que a sobra foi formada;
- Pallet Sobra: Informe o intervalo de códigos de pallets de sobra que devem ser considerados no relatório;
- Ordem de Produção: Informe o intervalo de códigos das ordens de produção que devem ser consideradas no relatório;
- Calibre: Informe o intervalo de códigos dos calibres que devem ser considerados no relatório;
- Exibir Baixas: Marque esta caixa de seleção para indicar que deseja que o relatório emitido apresente as informações de baixa de pallet e baixa de refugo. Caso contrário, deixe-a desmarcada.
Relatório emitido
O Relatório de Sobras pode ser emitido em dois modelos diferentes e, o que definirá o modelo a ser emitido é a caixa de seleção Exibir Baixas.
Ambos os modelos do relatório conterão os campos descritos de 1 a 21. Enquanto, o modelo com exibição de baixas, exibirá as tabelas referentes aos itens 22 e 23.
- Filtros: Apresenta os filtros utilizados para a emissão do relatório;
- Sobra: Apresenta a identificação da sobra que está sendo detalhada em seguida;
- Formação: Apresenta a data em que foi formada a sobra identificada;
- Safra: Apresenta a safra na qual foi feita a formação da respectiva sobra;
- Operador: Identifica o funcionário responsável pela formação da respectiva sobra;
- Paleteira: Identifica a paleteira utilizada na formação;
- Ordem de Produção: Identifica a ordem de produção relacionada a respectiva formação;
- Local Embalagem: Identifica o local de embalagem da respectiva formção;
- Estrado: Identifica o tipo de estrado utilizado na formação;
- Item da Sobra: Apresenta o número do item da sobra que está sendo descrito;
- Controle: Identifica o número do controle relacionado ao item que consta na sobra;
- Classificação: Apresenta a classificação da matéria prima que consta na sobra;
- Calibre: Apresenta o calibre da matéria prima do respectivo controle;
- Caixa: Identifica o tipo de caixa utilizada na embalagem da sobra;
- Embalagem: Identifica o tipo de emabalgem utilizada para embalar a sobra;
- Data de Embalagem: Apresenta a data em que foi feito o processo de emabalagem;
- Coloração: Apresenta a coloração da matéria prima;
- Etiqueta: Identifica o tipo de etiqueta utilizada na embalagem da sobra;
- Frutos por Caixa: Apresenta a quantidade de frutos da matéria prima, por caixa;
- Qtde. Caixas: Apresenta a quantitade de caixas constantes na respectiva formação;
- Saldo Caixas: Apresenta o saldo de caixas ainda disponíveis para uso.
Tebelas da exibição com baixas
- Baixa de Pallet: Esta tabela apresentará as informações das baixas de sobra por pallet já realizadas para a respectiva formação de sobra. Nela conterá as seguintes informações:
- Item Baixa: Identifica o número do item referente a baixa;
- Data Baixa: Apresenta a data da respectiva baixa;
- Qtde. Baixa: Apresenta a quantidade de caixas utilizadas na respectiva baixa;
- Safra Pallet: Apresenta a safra em que houve a respectiva baixa;
- N° Pallet: Apresenta o número do pallet no qual foi feita a respectiva baixa;
- Item Pallet: Identifica o item do pallet referente a baixa executada.
- Baixa de Refugo: Esta tabela apresentará as informações das baixas de sobra para refugo já realizadas para a respectiva formação de sobra. Nela conterá as seguintes informações:
- Item Baixa: Identifica o número do item referente a baixa;
- Data Baixa: Apresenta a data da respectiva baixa;
- Qtde. Baixa: Apresenta a quantidade de caixas utilizadas na respectiva baixa;
- Mov. Refugo: Identifica o número de movimentação da baixa para o refugo (considerado movimento de Entrada, no Refugo).