Portal de Exigências Legais / Notícias / Gestão Empresarial | ERP / 11/03/2019 | SPED - Nova versão do SPED ECF causa alterações em atividades rurais

11/03/2019 | SPED - Nova versão do SPED ECF causa alterações em atividades rurais

No dia 08 de fevereiro, a Receita Federal divulgou algumas correções realizadas no programa da ECF. Essas correções no sistema do Governo afetam registros de atividade rural no SPED ECF e exigem adequação no Gestão Empresarial para essa nova versão do leiaute, a versão 5.

A previsão da Senior é liberar uma nova versão do ERP neste mês de março, conforme consta no nosso Calendário de Exigências Legais.

Os clientes que utilizam atualização das tabelas dinâmicas através de web service ou que as importam pelo PVA, não conseguirão apurar os impostos para Atividade Rural.

Por isso, recomendamos que a parametrização que permite a atualização das tabelas via web service seja desativada e/ou que a importação não seja executada até a atualização do ambiente para a versão do ERP que será liberada em breve.

Para desabilitar a parametrização, acesse a tela Cadastros > Controladoria > Tributos > Tabelas Dinâmicas > Importação (F660TDS) e desmarque a opção “Atualizar via webservice”.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERP

Este artigo foi útil para você?