Saiba tudo sobre a FGTS Digital

Conteúdo revisado e atualizado em 13/08/2019

Em 28/05/2019 foi publicada a Resolução nº 926, anunciando o sistema da FGTS Digital. Trata-se da reestruturação e substituição do sistema GRFGTS, que é a guia de recolhimento do FGTS, gerada pela CAIXA, com base nas informações prestadas pelo empregador via eSocial.

A GRFGTS, por sua vez, substituiria a GRF (Guia Recolhimento FGTS) e a GRRF (Guia Recolhimento Rescisório FGTS), guias utilizadas anteriores à vigência do eSocial. A FGTS Digital manterá a integração com o eSocial, com os propósitos de simplificar, modernizar e automatizar o processo de prestação dos eventos trabalhistas e de geração das guias.

Cronograma de implantação e a quem se aplica

O prazo previsto de início para as operações da FGTS Digital é janeiro/2020.

Com as mudanças da GRFGTS para a FGTS Digital, o cronograma oficial desta obrigação ainda está em definição. Esta página será atualizada com as datas assim que forem divulgadas.

Checklist para entrega

Clique na imagem abaixo e confira nosso guia com os 8 passos para realizar a entrega da GRFTS, incluindo a explicação detalhada de cada uma das fases.

Com as mudanças da GRFGTS para a FGTS Digital, os passos do checklist para entrega desta obrigação poderão ser alterados.

Notícias relacionadas

Este artigo ajudou você?