Administrativo > Configuração > Agendamento Comparativo Estoque WIS x ERP

Agendamento Comparativo Estoque WIS x ERP

Rotina automática utilizada para gerar comparativo de estoque WMS x ERP. Depois de agendado também possível fazer o cancelamento.

Para que funcione da forma correta, existem alguns requisitos a serem preenchidos do lado do ERP, que fará a interface de entrada e posteriormente de saída com o WMS.

O maior objetivo dessa aplicação é funcionar como um termômetro para medir como anda a acuracidade de estoque entre sistemas. Em resumo significa dizer que quando o resultado for consolidado e notado que há muita diferença entre estoque físico e fiscal, pode estar na hora de executar o inventário de ajuste, ou analisar mais profundamente as diferenças, e caso precise, bloquear o saldo até a data correta do inventario.

Para executar o comparativo de estoque basta agendar a data e horário que deseja rodar, clicando após isso no botão Agendar. Para ver o resultado existe uma tela no menu relatórios Comparativo Estoque WMS x ERP; nessa tela será possível verificar o resultado do comparativo.

Caso queira, o usuário poderá fazer o cancelamento do comparativo, selecionando o registro e acionando o botão Cancelar.

Observação

O ideal é que não tenha movimentação de entrada nem de saída no estoque, e caso haja, o comparativo poderá ser comprometido.

Este artigo ajudou você?