Administrativo > Entradas > Cadastro de Classificação de Produtos

Cadastro de Classificação de Produtos

Se o tipo de nota fiscal estiver parametrizado para exigir classificação, o sistema faz a validação. Dessa forma irá direcionar a nota fiscal para a área que foi informada no início do recebimento.

Essa regra é aplicada somente no recebimento agrupado, uma vez que no recebimento normal o WMS gera as etiquetas automaticamente conforme a área parametrizada para o tipo de nota fiscal.

Conforme dito anteriormente, caso o tipo de Nota Fiscal esteja parametrizado, o sistema irá abrir as opções de classificação cadastradas nessa aplicação; ao vincular o produto aquela etiqueta, automaticamente o sistema entenderá que todos os produtos têm uma área destino em comum, seja ela estoque bom e/ou avaria. Para os casos em que haja necessidade de no mesmo recebimento gerar etiquetas para áreas diferentes, o usuário deverá fazer previamente a impressão de mais etiquetas agrupadas.

Ainda sobre o recebimento normal, caso queira direcionar parte ou todo o produto para uma área diferente do tipo de nota, avaria, por exemplo, deverá parametrizar o tipo de nota para receber avaria.

Este artigo ajudou você?