Gerenciamento de Tarefas
Cada etapa do processo de convocação ativa pode ser acompanhada por meio desta tela. Em todas as abas, são exibidas informações essenciais para a gestão das tarefas, como: usuário responsável. tempo de aceite, tipo de tarefa executada ou em execução
Abas de status das tarefas
- Tarefas Pendentes: exibe todas as tarefas de convocação ativa que já foram geradas, mas ainda não executas;
- Tarefas em Execução: apresenta as tarefas que foram aceitas por operadores e estão em andamento.
- Tarefas Realizadas: mostra as tarefas que foram concluídas. É possível aplicar filtros por data para facilitar a análise.
- Tarefas Recusadas:lista todas as tarefas que foram recusadas pelos operadores.
- Tarefas Canceladas:exibe todas as tarefas que foram canceladas. Exibe todas as tarefas que foram canceladas. É possível verificar quem realizou o cancelamento, qual foi o motivo informado, entre outras informações
- Tarefas Bloqueadas: são todas as geradas e bloqueadas por algum motivo. O bloqueio poderá ser oriundo de uma realocação não realizada no endereço de Picking ou bloqueio do endereço de separação.
- Tarefas x Postos: mostra o agrupamento de todas as tarefas de convocação ativa com seus respectivos postos de trabalho. Outras informações adicionais também poderão ser encontradas nessa opção.
Bloco Controle
- Alterar Prioridade: sempre que são geradas, originalmente elas têm a mesma prioridade (10). Todavia, o usuário poderá manipular essa informação fazendo com que as tarefas mais antigas, sejam executadas de forma prioritária. Obs.: esse parâmetro é condicionado ao que está cadastrado para a empresa na opção geral. Lá estão cadastradas a ordem em que os critérios deverão ser seguidos.
- Cancelar Tarefa: é possível a qualquer momento cancelar tarefas geradas no sistema; para que isso seja feito o usuário deverá colocar o motivo do cancelamento, que ficará gravado para posteriores consultas. Importante! O cancelamento da tarefa não cancela o processo, porém o inverso é verdadeiro. Com isso entendemos que uma separação, por exemplo, quando é cancelada, sua tarefa de convocação ativa também é cancelada; agora caso o usuário cancele a tarefa por essa tela, a separação ainda continuará pendente.
- Alterar Grupo: quando as tarefas são criadas, cada uma delas têm um grupo correspondente, porém caso necessite, o usuário poderá desmembrar determinada tarefa, fazendo com que o sistema crie um novo grupo para ela.
Bloco Visualizar
- Funcionário Aptos: essa opção permite visualizar todos os funcionários conectados ao sistema que estão aptos a executar uma determinada tarefa de convocação ativa.
- Valores da Tarefa: Nesta opção, são exibidos os valores atribuídos à tarefa conforme a lógica da convocação ativa. Por exemplo, em uma tarefa de separação, é possível visualizar informações como:
- N∨DM (parâmetro definido pelo processo)
- Grupo de separação (grupo operacional ao qual a tarefa pertence)
Bloco Filtros
- Destino separação: permite a escolha de um endereço de destino específico. As opções disponíveis incluem: faturamento, lacração, personalizados, geral.
- Filtros Adicionais: será exibida uma opção para selecionar um período, com data inicial e data final, de acordo com um dos critérios abaixo:
- Data de criação do pedido
- Data de entrega do pedido
- Data de pagamento do pedido
Observação: O intervalo de datas aceito para consulta nesta tela é de, no máximo, 15 dias.
Seleção de todos os filtros
A seleção de todos os registros exibidos na tabela está desabilitada por padrão. Essa opção só será habilitada quando os seguintes filtros for aplicado:
- Destino de Separação
- Filtros Adicionais
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