Geração de Realocação de Estoque
Tem como objetivo proporcionar ao usuário a possibilidade de gerar realocações.
Existem três abas na aplicação que funcionam da seguinte forma:
- Geral: dá a possibilidade de o usuário gerar realocações em massa, através de um range de endereços informado nos campos correspondentes;
- Picking: gera pontualmente realocações nos endereços de Picking, no entanto que existam saldos disponíveis nos endereços que estão parametrizados para ressuprir picking – que são os endereços de separação no chão;
- Transferência: gera um De/Para (origem/destino) na transferência de produtos; para tanto é necessário que haja as parametrizações básicas quanto a capacidade do produto no endereço, e caso as áreas dos endereços sejam diferentes, também será necessário haver uma parametrização prévia indicando que aquelas áreas são compatíveis para realização dessa transferência.
REALOCAÇÃO - PICKING
Na aba Picking serão mostrados os endereços de picking, uma vez selecionado através caixa de seleção e pressionando o botão, será gerado de acordo com a seleção previamente realizada, após essa ação o sistema apresentará a seguinte mensagem Transação Completada com Sucesso.
O sistema somente irá gerar as realocações para os endereços de Picking, caso tenha o produto armazenado num endereço compatível que faça o ressuprimento. Caso não tenha o saldo, o sistema irá retornar a mensagem informando ao usuário que não existe saldo para o produto.
É importante salientar que o processo de realocação de Picking faz parte da rotina automática do WIS, dessa forma se o produto e endereço estiverem cadastrados com quantidades corretas, o próprio sistema tratará de gerar essa realocação.
REALOCAÇÃO - TRANSFERÊNCIA
Na aba Transferência, iremos realizar a transferência de um determinado produto que está em um endereço para outro endereço. Para isso temos que informar o Produto, o Endereço de Origem, o Endereço de Destino e o Motivo da Transferência além do Lote (caso tenha esse tipo de controle) e a Quantidade.
Como já observado anteriormente, o WIS fará algumas validações para verificar se a transação de transferência em que está fazendo é válida. Verificando assim a capacidade do endereço, a compatibilidade conforme cadastrada no produto e as áreas, caso sejam diferentes (Estoque Bom / Avaria, por exemplo).
Após gerado o processo através da aplicação, bastará ao usuário executar a ação via coletor.
Esse processo também irá gerar uma demanda de saída do endereço origem – também conhecido como reserva de saída – e uma demanda de entrada no endereço destino – também conhecido como transito de entrada.
A escolha dos endereços, tanto origem quanto destino, também poderá ser escolhida através da tecla de atalha, através do filtro da consulta.
English
Español
English
Español


