Controle de Pendência
O Controle de Pendência é realizado quando, após a vistoria do fiscal da empresa, onde o responsável por essa vistoria verifica os ajustes a serem realizados no veículo e cadastra uma pendência.
Aas rotinas onde originam essas pendências são:
- Ordem de Serviço – Ocorre quando um defeito ou serviço não foi realizado. Fica pendente para uma próxima abertura de Ordem de Serviço.
- Revisão de Veículo – Ocorre quando dispara o aviso de revisão.
- Acertos de Contas – Nessa rotina existe uma tela para lançamento de pendências.
- Controle de Pendências – Originadas na própria rotina ou quando geradas pela rotina de Verificação de Sulcos de Pneus.
- Check List – Originados na rotina de check-list onde algum item não está conforme e precisa ser ajustado.
No módulo GFV em Movimentações > Revisões > Controle de Pendências e clique em Novo e informe obrigatoriamente os campos Centro de custo (veículo), Empresa, Serviço de Verificação e Descrição.
Conforme a origem e situação da pendência, os dados da pendência tem informações diferentes, mas alguns campos são padrões, como por exemplo, empresa, código, centro de custo, descrição, data de registro, usuário, Origem, situação e O.S.
Após salvar a pendência é habilitado a guia Reclamações, onde é possível cadastrar uma ou mais reclamação para a mesma pendência.
Filtro de pendências:
Se for necessário consultar ou baixar uma pendência, é possível localiza-la através da guia Filtros, onde pode ser filtrado por diversas Origens.
A visualização da pendência é feita por cores do seu status.
Localizado a pendência, vá na guia dados e clique em Baixar. Preencha a justificativa e clique em ok, a pendência será baixada e o Motivo da baixa esta como concluída.
A Pendência acontecerá quando a ordem de serviço onde a mesma está vinculada, for baixada e o serviço ou defeito também concluído, caso contrário, volta para a pendência. Se possuir OS vinculada essa baixa é realizada dentro da Ordem de Serviço.
É possível verificar essas reclamações no Gestão de pendências ou na própria guia de reclamação da rotina.
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