Integração HUB/FMS
O HUB desempenha um papel central na integração de envio e recebimento, gerenciando os processos de telemetria, abastecimento e ordens de serviço no sistema de frotas.
- Quando um dado é enviado pelo parceiro:
- O dado é enviado por uma determinada API;
- O dado entra na fila do Rabbit;
- O dado é consumido pelo serviço responsável, que alimenta a informação no banco de dados do Frotas.
- Quando determinado dado é criado/atualizado no banco de dados do sistema de Frotas:
- O parceiro é notificado via WEBHOOK;
- Na notificação, o parceiro receberá uma chave para realizar a busca dos dados completos do registro que foi criado/atualizado.
A rotina de Reprocessamento de Eventos de Ordens de Serviços (Reenvio de Webhook para Ordens de Serviço) tem o objetivo de garantir que fornecedores parceiros recebam corretamente as notificações de novas Ordens de Serviço, mesmo em caso de falhas no Webhook. Isso ajuda a prevenir atrasos operacionais e problemas na prestação de serviços.
Para o correto funcionamento da rotina, atualize o módulo GFV e o TMSXT para a versão 3.29.11 ou superior.
Como funciona?
A rotina permite a gestão dos registros de integração das Ordens de Serviço com o HUB/FMS. Caso um fornecedor não tenha recebido a notificação, é possível Reprocessar. Ao reprocessar, o sistema irá excluir e recriar o registro na tabela OfiOrdHub, garantindo o reenvio do evento.
Caminho da rotina: módulo GFV > Utilitários > Integração HUB/FMS > Reprocessamento de Eventos de Ordens de Serviços.
Campos da Tela:
- Fornecedor: indica o fornecedor responsável pela OS. A edição deste campo é bloqueada após a integração;
- Data Emissão: apresenta a data em que a OS foi emitida no sistema;
- Data Integração HUB: apresenta a data em que a OS foi integrada ou reintegrada ao HUB/FMS;
- Situação OS: opção que sempre estará marcada como Aberta para obrigar exibir todas as OS que ainda estão em aberto;
- Protocolo Fornecedor: opção que sempre estará marcada como Não Recebido para obrigar a exibir todas as OS que foram enviadas ao hub, mas que não houve retorno de recebimento do fornecedor;
- Reprocessar: permite reenviar eventos de OS para o HUB/FMS caso não tenham sido processados corretamente;
- Integ. Hub: será exibida a data que foi integrado ou reprocessado;
- OS: código da OS;
- Código: código da empresa;
- Empresa: descrição da empresa;
- Inscrição: do fornecedor;
- Fornecedor: descrição do fornecedor.
English
Español
English
Español


