Controle de Notificações
Manual de utilização de rotina de Movimentação de Controle de Notificações para os veículos da frota. Onde ao cadastrar uma notificação para o veículo, que é gerado pelo fiscal de transportes da prefeitura da cidade, essa notificação é passada ao responsável de transportes da empresa para que gere a pendência no sistema referente a notificação recebida e sejam realizadas as alterações necessárias. Para isto uliaze o módulo GFV 3.18 e se acessar rotina pela primeira vez execute CAS com data a partir de 11/10/2018.
Esse tipo de pendência é sempre tratada com prioridade pelo sistema, pois a não cumprimento da notificação a empresa é autuada com multa.
Como cadastrar uma nova pendência no Controle de Notificações?
Para cadastrar uma nova pendência acesse o módulo GFV no menu Movimentações > Revisões > Controle de Notificações e preencha os quadros da seguinte forma:
As informações para os campos do quadro Dados da Infração, Valores, Autuação e alguns campos do quadro Dados da Pendência são extraídas da notificação em papel entregue pelo fiscal da prefeitura, conforme imagem abaixo:
No quadro Dados da Infração deverão ser preenchidas as seguintes informações extraídas da notificação:
• Veículo, Lei Municipal, Artigo, Grupo, Infração e Número da Notificação, Descrição da notificação e os dias úteis para conclusão da notificação.
O campo Prazo da Infração será calculado automaticamente assim que informar os dias úteis para conclusão da notificação.
No quadro Valores deverão ser preenchidas os seguintes campos: UPMs (Unidade Monetária utilizada pela Prefeitura) e Valor Moeda (informado na notificação).
No quadro Autuação, deverá ser preenchido os seguintes campos: Funcionário (que recebeu e assinou a notificação), Fiscal (que emitiu a notificação) e se houver testemunhas informar os nomes.
Após cadastrar esses dados da notificação, basta salvar para então adicionar as pendências da notificação.
O campo Fatos Observados poderá ser extraído da notificação e o serviço de verificação será adicionado conforme o fato observado pelo fiscal. Desta forma ao salvar os dados da pendência será gerado automaticamente no o campo Pendência Nº o número da pendência .
Quando for emitido a ordem de serviço par a pendência cadastrada, o campo Ordem de Serviço será preenchido automaticamente.
Lembramos que a notificação pode ter mais de uma pendência .
Se for necessário consultar uma pendência, é possível localiza-la através da guia Filtros.
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