Gestão de Frotas | FMS > Importações > Abastecimento CTF via WebService

Importação de Abastecimento CTF via WebService

Esse manual tem por objetivo, demonstrar o funcionamento da Importação de Abastecimento CTF via WebService dos abastecimentos CTF com o custo da frota.

Para funcionamento desta funcionalidade é necessário:

Configurações

Estes são os passos necessários para configurar e utilizar a rotina.

Como é realizada a Importação CTF via WebService?

A importação é realizada automaticamente através do módulo RBT que fica constantemente consultando o webservice do portal CTF verificando se há novos registros para importação. Caso houver, a importação dos abastecimentos é realizada conforme os dados informados na guia Importação em GFV > Utilitários > Custo da Frota > Importação do CTF

Importante!

No grid Integração, o campo Item de Compra para Importação é habilitado apenas quando a opção Ordem de Abastecimento estiver marcada. Para as opções Movimentos no Acerto de Contas e Não Integrar, o campo permanece desabilitado.

Na guia Log são apresentadas as inconsistências da Importação manual dos abastecimentos. Onde, o log da Importação Automática (via Webservice) é salvo em um arquivo com o nome CTF"data".log na pasta CTF_LOG do diretório que o RBT está instalado.

Como é realizada a Importação CTF via WebService?

Na rotina de Abastecimentos em GFV > Movimentações > Abastecimentos > Abastecimentos , é possível verificar os registros importados

Dúvidas Frequentes

Este artigo ajudou você?