Gestão de Frotas | FMS > Importações > Pedágio e estacionamento Sem Parar

Importação pedágio e estacionamento Sem Parar

Esse manual tem por objetivo importar as passagens de pedágio, estacionamento, vale pedágio, adesões, mensalidades/manutenções, créditos e débitos do veículo da frota. Serão apresentados funcionamento e as configurações necessárias para que ocorra a importação das passagens de pedágio e estacionamento do veículo para serem adicionados ao custo da frota.

No módulo GFV – Gestão de Frota, em Utilitários > Importação > Custo da Frota > Importação Pedágio Sem Parar/Via Fácil, a importação é realizada de um arquivo XLS do Excel Conforme Leiaute.

Atenção!
O xls contém informações para exemplificar a importação. Lembramos que para a importação ocorrer corretamente, o arquivo XLS deve estar com o mesmo leiaute disponibilizado acima.

Pré Requisitos

Como realizar importação pedágio e estacionamento Sem Parar?

Para realizar a importação pedágio e estacionamento Sem Parar, acesse o módulo GFV – Gestão de Frota, em Utilitários > Importação > Custo da Frota > Importação Pedágio Sem Parar, a importação é realizada de um arquivo XLS do Excel.

Selecione o arquivo que será importado, lembrando que o mesmo deve estar no padrão demonstrado anteriormente:

Após carregar o arquivo para importação, deverá ser informado qual será o tipo da importação:

A importação será feita para o Lançamento de Pedágios, com a possibilidade de também importar para o Lançamento de Atividades. Para realizar a importação é obrigatório informar os campos Tipo de documento, Empresa, Conta e o Número da fatura.

Nota
Devido a quantidade de passagens do pedágio ou do estacionamento que o arquivo conter, a importação dessas informações pode levar alguns minutos.

É possível importar passagens de pedágio, estacionamento, vale pedágio, adesões, mensalidades/manutenções, créditos e débitos, cada um podendo tem um Plano de Conta de Custo diferente.

Para realizar a importação é obrigatório selecionar ao menos um tipo de importação. Os tipos que forem selecionados devem possuir uma conta informada, está não podendo ser conta-título.

Caso o arquivo já tenha sido importado, ao tentar importar novamente, será apresentado a mensagem que já existem registros importados para veículos da planilha e caso deseja sobrescreve-lo basta confirmar na mensagem apresentada.

Após realizar a importação para o Lançamento de Atividades, é possível consultar as informações em GFV > Movimentações > Custos > Lançamento de Atividades.

Na guia Movimentação das Atividades, serão listados todos os registros importados da planilha:

Após realizar a importação para o Lançamento de Atividades, é possível consultar as informações em GFV > Movimentações > Lançamento de Pedágios.

Este artigo ajudou você?