Serviço Social - Agendamento
Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.
Para as empresas que disponibilizam esse benefício aos empregados, sempre que o colaborador necessitar de um empréstimo será feito todo um levantamento sócio-econômico, visando analisar se o colaborador terá condições de assumir o financiamento do empréstimo.
Dentro desse conceito, o primeiro passo necessário é efetuar o agendamento de um horário para que os colaboradores possam ser atendidos pela assistente social, chefe ou responsável pela área.
Através do agendamento, o colaborador será atendido na hora marcada e sua
situação será analisada pelo responsável da área, a fim de que o processo
tenha continuidade. Em seguida será feito o lançamento do empréstimo e um
levantamento sócio-econômico que definirá as condições financeiras do
colaborador. Caso seja definido que o mesmo tem condições de contrair o
empréstimo, o processo será efetivado ficando disponível para aprovação da
chefia.
Nota
O agendamento poderá ser feito por colaborador ou por data, dependendo da necessidade da empresa.
Fluxo do atendimento
- Primeiro agenda-se um horário de atendimento;
- Feito o agendamento, é registrado o atendimento com o motivo da solicitação e a solução encontrada;
- Em seguida são habilitados os botões: 'Empréstimos' e 'Levantamento' para que possa ser feita a solicitação do empréstimo e o levantamento sócio-econômico verificando se o colaborador tem ou não condições de receber o empréstimo;
- Efetivado o empréstimo na tela de levantamento sócio-econômico, a atendente ou o chefe poderá aprová-lo ou reprová-lo na tela de 'Aprovação'.
Notas
- Ao gravar as alterações na tela de 'Levantamento Sócio-Econômico', será emitida a pergunta: Deseja Efetivar a Solicitação de Empréstimos? Indicando Sim, significa que a solicitação será efetivada e passará à tela de aprovação.
- Sendo o empréstimo aprovado ou reprovado, não há como voltar atrás. Ou seja, se o empréstimo primeiramente for reprovado e a atendente resolver rever sua decisão, terá que fazer uma nova solicitação.