Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Integração BPM e HCM XTended

A integração entre BPM e HCM XT acontece através da execução de regras em processos agendados no sistema. O processo agendado flexibiliza a frequência com que a integração precisa acontecer e pode ser definida conforme a necessidade e volume do cliente. As regras escolhidas na linguagem LSP são de domínio da Senior, além da flexibilização que elas permitem. A lógica de negócio de cada template irá determinar a integração com o sistema ou não, que pode ser de importação de dados e/ou exportação entre HCM XT e BPM.

Tanto os templates como as regras, além de serem parte integrante da solução nativa podem ser utilizadas como exemplo para desenvolvimento de novas soluções.

Para que a integração ocorra devidamente é necessário que a senior X Platform esteja configurada e funcionando adequadamente.

Transferência de dados

Exportação

  1. O processo agendado executa relatório 54 - XT BPM-Sol. alteração local/centro custo (FPTA054.CAD) que possui a regra definida para exportação de dados;
  2. A regra possui a lógica de carregar os dados necessários do HCM XT (cursores na base) e armazená-los em arquivos .csv. Estes arquivos são gerados na pasta IMPEXP\seniorx, configurada na Central de Configurações Senior;
  3. A mesma regra executa uma função que carrega os arquivos .csv para as tabelas do BPM via uma API específica.
  4. O delimitador de formatação no arquivo .csv está definido como ";" (ponto e vírgula). Desta forma as informações que tramitam entre os produtos não podem conter este caractere sob o risco de quebrar a lógica das rotinas.

 

Para mais informações das funcionalidades do produto BPM, acesse a documentação. Veja também a documentação da Importação de dados agendada.

Este artigo ajudou você?