Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui
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Apuração

O Gestão do Ponto não recebe mais evoluções, portanto, não recebe novidades e implementações. A Senior ainda faz os processos de evolução no Gestão do Ponto Nova Interface, para ter as últimas novidades, atualize sua versão.

Consulte e cadastre os históricos de apuração, os quais são históricos de como é feita a apuração do colaborador em um determinado período de tempo.

Todos os históricos são considerados. Ou seja, se possuir 10 históricos de apuração cadastrados então ele é carregado 10 vezes na grade da tela de histórico de apuração, um registro para cada apuração existente.

Para cadastrar um novo histórico de apuração, basta pressionar o botão Novo e em seguida cadastrar Colaborador e Período.

Colaborador

Empresa
Indique a empresa do colaborador. Somente está disponível quando existirem colaboradores de empresas diferentes.

Colaborador
Permite o usuário informar um colaborador para incluir um registro. Para incluir, basta informar o número do cadastro, o nome do colaborador ou clicar no botão de busca ao lado do campo.

Período

Início da apuração
Indique a data que inicia o novo histórico de apuração levando em consideração o tipo de apuração definido.

Tipo da apuração
O sistema disponibiliza alguns tipos de apuração, sendo eles:

Importante

Os tipos "4 - Dispensando do Ponto - Desconsidera Todas as Marcações" e "6 - Dispensando do Ponto - Desconsidera Marcações de Ponto" não são permitidos serem informados no Gestão do Ponto, devido à Portaria 1.510.

Artigo 62 da CLT
Informe o artigo 62 da CLT. Campo disponível somente quando tipo da apuração for diferente de "1 - Normal".

A informação do colaborador dispensado do ponto é enviada ao eSocial quando:

Dessa maneira, ao inserir um novo histórico de apuração que possua as configurações para listar um histórico de anotação, o sistema verifica se Artigo 62 da CLT possui um tipo de anotação correspondente para utilizá-lo no cadastro do histórico de anotação.

Observação

A geração do histórico de anotação corresponde ao dia anterior à ocorrência, pois a anotação gerada pelo sistema serve para indicar o fim do trabalho da forma "dispensado do ponto". Portanto, no dia seguinte o colaborador estará em apuração normal.

Definições de situações

Informe a Definição das Situações.

Importante

Para os tipos de apuração 3 - Somente Refeitório e 5 - Sem Controle de Ponto e Refeitório, o campo Definição das Situações não ficará disponível, pois não se aplica a este tipo de apuração.

Fuso Horário

Informe o fuso horário padrão utilizado para as marcações manuais inseridas pelos colaboradores.

Processo de Acerto

Participa Processo acerto
Participa do processo Gestor/Colaborador - gerar pendências.

Ajusta Ponto
Permite o ajuste do ponto.

Aprova Próprio Ponto
Permite a aprovação do próprio ponto, somente no caso do Gestor.

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