Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui
Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Ajuda por telas > Gestão do Ponto > Incidentes do ponto > Cadastros > Definições

Definições

O Gestão do Ponto não recebe mais evoluções, portanto, não recebe novidades e implementações. A Senior ainda faz os processos de evolução no Gestão do Ponto Nova Interface, para ter as últimas novidades, atualize sua versão.

Determine os parâmetros necessários para realizar a gestão de incidentes de uma empresa, sendo possível utilizar uma mesma definição para mais de uma empresa. Para que a geração de pendências seja realizada é imprescindível a definição da gestão de incidentes na tela Empresas (FR030EMP), guia Gestão do Ponto, no módulo Controle de Ponto e Refeitório.

Algumas ações disponíveis são:

Permite diminuir penalidade
Aplique uma penalidade que tenha uma relevância menor que a penalidade sugerida pelo sistema.

Permite aumentar penalidade
Aplique uma penalidade que tenha uma relevância maior que a penalidade sugerida pelo sistema.

Permite ignorar penalidade
Ignore penalidade sugerida pelo sistema.

Determine em Permissões de gestão de incidentes, quais ações estarão disponíveis para cada usuário/grupo.

Enviar e-mail gestor
Possibilita o gestor receber um e-mail, periodicamente, com as pendências referente aos incidentes realizados pelos colaboradores. Com esse item assinalado, é possível configurar o texto do e-mail com as opções de:

O web service responsável por enviar o e-mail para os gestores, que possuem liderados com pendência de incidente, é o enviarNotificacaoPendencias:

Parâmetro Tipo Descrição
token String Informar a chave para autenticação do serviço

Observação

Para determinar a periodicidade do envio de e-mail é necessário realizar seu agendamento através de uma regra disponível no módulo Controle de Ponto e Refeitório, em Recursos > Processos automáticos > Regras (FR300REG).

Caso ocorra algum erro durante o envio do e-mail, o Gestão do Ponto insere no log uma mensagem com o nome do colaborador e o motivo, através do tipo "174 – Envio de e-mails Gestão do Ponto".

Parâmetros

Ciclos de gestão de incidentes
Defina o período de controle dos incidentes do ponto. É possível ter vários ciclos para uma mesma definição, desde que não estejam ativos ao mesmo tempo.

Agrupamentos de incidentes
Defina como as pendências serão geradas pelo sistema, permitindo criar agrupamento por dia, com uma pendência, ou agrupando vários incidentes do ponto.

Sequência de penalidades
Defina a ordem de aplicação de penalidades para as pendências a serem geradas. Esta sequência é utilizada pelo sistema para sugerir penalidade a ser aplicada em cada pendência que é gerada, com a possibilidade de ter mais uma sequência de penalidades dentro de uma definição, caso a data inicial seja diferente.

Este artigo ajudou você?