Conferir banco de horas
Após o fechamento da apuração e sua verificação por parte do RH, o analista desta área deve fazer a conferência do banco de horas. Nesta etapa são checados os dados apurados e as informações que constam no banco. Ao final da conferência, será gerado um relatório no formato .PDF com as eventuais divergências encontradas que poderá ser exibido em tela ou enviado por e-mail.
Conferências
Verificações realizadas no processo de conferência do banco de horas:
Lançamento de origem
Em lançamentos de origem "G - Geração de Eventos",
- compensações com lançamentos após a sua data;
- lançamentos de fechamento do banco não podem ter horas a compensar, ou seja, devem estar totalmente compensados. Esta ocorrência pode ser causada por acertos feitos após o fechamento.
Em lançamentos de origem "A - Apuração" devem ter uma situação apurada na apuração com a mesma situação.
Lançamentos de origem "A - Apuração", "D - Digitado", "F - Transferência de Filial", "M - Migração", "O - Outros" e "R-Regra" fora do período da conta do banco de horas, ou seja, sem conta.
Lançamentos com compensação
Lançamentos com compensação incorreta:
- lançamentos com compensações após a sua data limite;
- soma das compensações do lançamento (tabela Compensação dos Lançamentos do Banco de Horas (R011ASS)) difere do campo Horas a compensar do lançamento;
- quantidade de horas da situação apurada não confere com as horas do lançamento mais estouro. Uma situação apurada que estiver informada no cadastro do banco deve ter as horas correspondentes em lançamentos mais estouros do banco de horas.
Situações sem lançamento
Situações apuradas sem lançamento correspondente no banco de horas ou quantidade de horas é diferente. Ou seja, todas situações apuradas que estejam informadas no cadastro do banco de horas devem ter um lançamento ou estouro correspondente no banco de horas.
O que você precisa fazer:
- Acesse Banco de horas > Conferir e selecione o Banco de horas para conferência;
- Informe a Data inicial para que todas as contas do banco de horas sejam processadas;
- Assinale a caixa de seleção Considerar demitidos no período para que os colaboradores desligados, a partir da data inicial informada acima, sejam considerados no processo de conferência;
- Mantenha selecionada a caixa de seleção Considerar colaboradores que não estão no módulo Gestão do Ponto, para que haja uma separação da lista de colaboradores em duas partes: uma com colaboradores que fazem parte do módulo Gestão do Ponto e outra com colaboradores que não fazem parte;
- Para que um relatório com as verificações feitas e as irregularidades do banco de horas seja enviado por e-mail, assinale Enviar por e-mail e preencha o E-mail para retorno, que receberá o arquivo.
Caso ocorra algum erro durante o envio do e-mail, o Gestão do Ponto insere no log uma mensagem com o nome do colaborador e o motivo, através do tipo "176 – Envio de e-mails Gestão do Ponto"; - Para aplicar esse processo para mais de um colaborador ou um grupo específico, selecione um filtro já existente ou crie um novo a partir do botão Editar filtro.
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