Cadastrar justificativas
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Cadastre as justificativas para os incidentes do ponto, que serão utilizadas na tela de acerto pelo Colaborador e Gestor:
- Acesse Gestão de Incidentes > Justificativas de incidentes;
- Clique em Adicionar;
- Informe uma Descrição e uma Explicação para justificar o incidente. Determine, ainda, a obrigatoriedade de informar uma observação, anexo, aceite da justificativa pelo Gestor e considerar justificativa para geração de pendência de incidente.
Campos
Descrição
Neste campo, deve ser informado o nome da justificativa como será visualizada na tela de Gestão de Justificativas.
Explicação
Neste campo, informe uma explicação mais detalhada sobre a justificativa.
Assinalamentos
- Observação obrigatória: informe se, ao justificar um incidente, será obrigatório preencher algo no campo Observação;
- Anexo Obrigatório: informe se, ao justificar um incidente, será obrigatório anexar um arquivo;
- Precisa do aceite do Gestor: caso esta opção não esteja marcada, a justificativa ficará diretamente com status Aceita na tela de Gestão de Justificativas. Caso esta opção esteja marcada, a justificativa fica com status Pendente com Gestor, até que o Gestor entre na tela de Gestão de Incidentes e dê o aceite;
Considera para gerar pendências: caso este assinalamento esteja marcado, o incidente será considerado para gerar a pendência de incidente na tela de Gestão dos Incidentes. Esta opção serve para indicar se, por mais que um incidente tenha sido justificado pelo colaborador, ele deve continuar gerando a pendência de tratamento para o gestor ou não.
Justificativa: 1
- Descrição: Horas extras autorizadas pelo Gestor.
- Considera para gerar pendência: N - Não (opção desmarcada).
Neste caso, se o colaborador utilizar esta justificativa em algum incidente da tela de Gestão de Justificativas, a pendência da tela de Gestão dos Incidentes será removida.
Justificativa: 2
- Descrição: Esquecimento do registro de Ponto.
- Considera para gerar pendência: S - Sim (opção marcada).
Ao utilizar esta justificativa, a pendência da tela de Gestão dos Incidentes será mantida, por mais que o incidente tenha sido justificado.
Para adicionar ou excluir uma justificativa já cadastrada, acesse Gestão de Incidentes > Justificativas de incidentes, clique em Ações e selecione a opção correspondente.
Importante
Para que o colaborador inclua e o gestor aceite/recuse esta justificativa, é necessário que os grupos de usuários e colaboradores tenham permissão para a perspectiva Meus incidentes de ponto, definido no módulo Controle de Ponto e Refeitório, em Diversos > Usuários > Central de Segurança, na guia Perspectiva, em Incidentes do ponto > Gestão.
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