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Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Ajuda por telas > Gestão do Ponto (nova interface) > Gestão de Incidentes do Ponto > Cadastrar justificativas de incidentes

Cadastrar justificativas

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Cadastre as justificativas para os incidentes do ponto, que serão utilizadas na tela de acerto pelo Colaborador e Gestor:

  1. Acesse Gestão de Incidentes > Justificativas de incidentes;
  2. Clique em Adicionar;
  3. Informe uma Descrição e uma Explicação para justificar o incidente. Determine, ainda, a obrigatoriedade de informar uma observação, anexo, aceite da justificativa pelo Gestor e considerar justificativa para geração de pendência de incidente.

Campos

Descrição
Neste campo, deve ser informado o nome da justificativa como será visualizada na tela de Gestão de Justificativas.

Explicação
Neste campo, informe uma explicação mais detalhada sobre a justificativa.

Assinalamentos

Considera para gerar pendências: caso este assinalamento esteja marcado, o incidente será considerado para gerar a pendência de incidente na tela de Gestão dos Incidentes. Esta opção serve para indicar se, por mais que um incidente tenha sido justificado pelo colaborador, ele deve continuar gerando a pendência de tratamento para o gestor ou não.

 

Para adicionar ou excluir uma justificativa já cadastrada, acesse Gestão de Incidentes > Justificativas de incidentes, clique em Ações e selecione a opção correspondente.

Importante

Para que o colaborador inclua e o gestor aceite/recuse esta justificativa, é necessário que os grupos de usuários e colaboradores tenham permissão para a perspectiva Meus incidentes de ponto, definido no módulo Controle de Ponto e Refeitório, em Diversos > Usuários > Central de Segurança, na guia Perspectiva, em Incidentes do ponto > Gestão.

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