Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui
Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Integrações com outros sistemas > Gestão Empresarial | ERP > Integração Financeira

Integração Financeira do Administração de Pessoal com o Gestão Empresarial | ERP

Quando o Administração de Pessoal está integrado com a Gestão Empresarial | ERP, é possível assinalar os dados que serão integrados com a Gestão Empresarial | ERP e também o cadastro do Código de Integração Financeira - CIF.

Para configurar a integração financeira:

No Administração de Pessoal:

  1. Parametrize a empresa para realizar a integração financeira. Em Empresas > Empresas, guia Integração, o campo Integrar Empresa deve estar preenchido com 0 - "Integrar com Gestão Empresarial | ERP" ou 5 - "Integrar com ERP (Apenas Financeiro).
  2. Conecte-se ao ERP, através de Integração Financeira > Conectar ERP, informando usuário e senha do ERP.
  3. Na tela de Integração Financeira (Integração ERP > Integração Financeira > Integração Financeira): clique em Integrar, selecione entre as pendências disponíveis aquelas que deseja integrar e depois clique em Processar.
  4. Os títulos são enviados do Administração de Pessoal para o ERP identificados com o prefixo RH.
  5. Nesse momento, a tela de Acompanhamento será exibida.

Processo da integração financeira via web service

Para configurar a integração financeira:

  1. Parametrize a empresa para realizar a integração financeira. Em Empresas > Empresas, guia Integração:
    O campo...Deve ser preenchido com...
    Integrar Empresa0 - "Integrar com Gestão Empresarial | ERP" ou 5 - "Integrar com ERP (Apenas Financeiro)
    Arquivo de instalação (Inst.Ctrl)O caminho do arquivo de instalação do Gestão Empresarial | ERP (inst.ctrl)
    Controle FiscalQualquer valor..
    CFG IntegraçãoO ambiente do ERP que deve ser integrado
  2. Conecte-se ao ERP, através de Integração Financeira > Conectar ERP, informando usuário e senha do ERP.
  3. Na tela de Integração Financeira (Integração ERP > Integração Financeira > Integração Financeira): clique em Integrar, selecione entre as pendências disponíveis aquelas que deseja integrar e depois clique em Processar.
  4. Os títulos são enviados do Administração de Pessoal para o ERP identificados nesse formato: RH999999AAAAAAA, sendo que "RH" é um prefixo sempre presente, "999999" é o código da empresa e "AAAAAAA" um valor alfanumérico gerado pela rotina de integração.
  5. Se o web service com.senior.g5.rh.fp.integracaoFinanceiraERP@Processar for iniciado com sucesso, a tela de Acompanhamento será exibida.
  6. Neste momento, ocorre a integração das pendências da tabela R047PEN do Administração de Pessoal para as tabelas do ERP (E501TCP, E501MCP e E501RAT). Com isso, são gerados títulos em aberto no Contas a Pagar do Gestão Empresarial | ERP.
  7. Na tela de Integração Financeira, é possível utilizar o botão Log para verificar os detalhes da integração.

Este artigo ajudou você?