Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Cálculo Salários Rotina de Orçamentos

Verifica a definição de orçamento para saber que mês será tratado como base para o cálculo do salário e para a comparação com o número de vagas.

Calcula o salário orçado de acordo com o acréscimo e decréscimo de mão-de-obra, comparando o mês atual com o mês anterior.

Se porventura a empresa tinha um cargo previsto na data do cálculo do salário base e esse cargo deixou de existir para o próximo ano, deverá existir um registro de quadro para aquele local com valor do cargo zerado.

O número de pessoas acrescidas ou decrescidas em cada mês será multiplicado pelo salário de acordo com a definição de orçamento para salário para os admitidos e demitidos. Esse valor será acrescido ao valor base orçado.

Faz a Sde acordo com o número de dias trabalhados no mês, o resultado dessa proporcionalidade já ajustado também de acordo com o acréscimo/decréscimo de mão-de-obra, será gravado no registro de valores do orçamento, lembrando que mesmo que a empresa não use dissídio terá que ter um item de resultado que aponte para o item de cálculo dissídio e esse item de resultado terá que ser informado na definição de percentuais por empresa, para que seja gravado em algum lugar e usado posteriormente no cálculo de assiduidade, PPR e outros que usarão o valor do salário como base.

Este artigo ajudou você?