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Configurando Geração de Escalas

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Este tópico relata o passo a passo de como cadastrar dados para gerar uma escala.

1º Passo

Cadastrar as equipes e definir os campos da guia Configurações de Tela.

2º Passo

Cadastrar as categorias que compõem as respectivas equipes.

Nota

Sugestões para definir corretamente Equipes e Categorias:

  • Quantos colaboradores serão necessários em cada Área/Local/Andar/etc? (Equipes)
  • Quem vai gerenciar a escala? (Equipes)
  • Quantos colaboradores serão necessários em cada função e em cada turno. (Categorias)

3º Passo

Cadastrar os horários no menu Tabelas/Horários e as escalas automáticas em Tabelas/Escalas/Cadastro.


4º Passo

Associar os colaboradores a suas respectivas Equipes através do menu Colaboradores/Históricos/Coletivos/Guia Escalas.

5º Passo

Cadastrar os símbolos.

6º Passo

Definir os símbolos que serão utilizados em cada turno.

7º Passo

Cadastrar os parâmetros para as Equipes/Turnos/Categorias.

8º Passo

Cadastrar as definições em Geração de Escalas.

9º Passo

Cadastrar Folga Bônus, se necessário.

10º Passo

Cadastrar Turno Duplo, se necessário.

11º Passo

Configurar a guia Parâmetros da tela de Gerenciamento.

12º Passo

Cadastrar Preferências de Folga para os colaboradores em um determinado período através da guia Preferências na tela de Gerenciamento.

13º Passo

Na guia Escalas da tela de Gerenciamento, clicar no botão "Gerar Proposta" e selecionar as categorias desejadas para gerar as escalas.

14º Passo

Realizar apuração do ponto para o período.

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