Leitora de Crachás
A empresa pode optar em utilizar este dispositivo que fornece o número do crachá em todos os campos do sistema onde é necessário preencher o número do crachá.
Sua finalidade é evitar erros na digitação de números grandes de crachá, agilizando o processo.
- Os dados desta tela são gravados, por máquina, no arquivo C:\Users\<usuario>\Senior\senior.localcfg.
- Nos hardwares com entrada pela Serial, o Controle de Ponto é que busca o valor lido do hardware e preenche o valor no campo do sistema, e nestes passo é possível descriptografar o valor lido.
- Nos hardwares com entrada pela USB, esta leitura é controlada diretamente pelo Windows, que envia diretamente para o campo, e o sistema não tem controle. Então ou o hardware já envia descriptografado para o Windows ou não funciona, porque o Windows não faz nenhum tratamento, apenas atribui o valor ao campo.
Diretório Arquivo Criptografia (Cliente.cfg)
Informe o diretório do arquivo cfg. Este arquivo é utilizado nas leituras do crachá na ficha básica e no histórico de crachá. É utilizado apenas quando:
- A leitura do crachá é por Código de Barras;
- Nas definições de crachá, o assinalamento Criptografar Número do Crachá é igual a S.
- Arquivo de Criptografia (Cliente.cfg): O arquivo Cliente.cfg contém todas as informações necessárias para que o programa consiga ler corretamente (descriptografar) o número do crachá que será passado na leitora. Caso este arquivo não seja especificado e o crachá for criptografado, o número que será lido pelo programa será totalmente diferente do número real do crachá, por isso, é muito importante que o arquivo informado seja o correto.
- O Arquivo de criptografia Cliente.cfg é fornecido pela Telemática.