Configurações
Nesta tela são definidos quais campos deverão aparecer na relação de colaboradores da tela de Acertos Individuais. A configuração é por usuário.
Não será mostrado o campo Tipo Colaborador, serão mostrados apenas os empregados e os campos Cadastro, Nome, Apelido, Código do Local e Descrição do Local.
Tipo Colaborador
O tipo do colaborador poderá ficar oculto. Isto pode ser usado quando um
usuário trabalha somente com Terceiros (Tipo de Colaborador 2), ou Empregado (Tipo de Colaborador 1). Cada vez que o usuário entrar na tela de acertos, o sistema irá buscar os colaboradores conforme o definido na Configuração.
Valor Padrão
Informar o tipo do colaborador que deve ser mostrado sempre que a tela de acertos
for aberta. Pode ser especificado que é o tipo "1 - Empregado", por exemplo. Neste
caso, se o assinalamento Tipo Colaborador não estiver marcado, ao acessar a
tela de acertos serão mostrados apenas os empregados, sem a possibilidade de
selecionar terceiros ou parceiros.
Campos Disponíveis
Nesta coluna estão os campos disponíveis para serem mostrados na relação de
colaboradores da tela de acertos. Para que os campos sejam mostrados, é
necessário movê-los para a coluna de Campos Selecionados, utilizando os botões:
- > - Move apenas o campo selecionado da coluna de Campos Disponíveis para a coluna de Campos Selecionados.
- >> - Move todos os campos da coluna de Campos Disponíveis para a coluna de Campos Selecionados.
- < - Move apenas o campo selecionado da coluna de Campos Selecionados para a coluna de Campos Disponíveis.
- << - Move todos os campos da coluna de Campos Selecionados para a coluna de Campos Disponíveis.
Campos Selecionados
Os campos encontrados nesta coluna são os campos que serão mostrados na
relação de colaboradores da tela de Acertos. Se não houver nenhum item
selecionado, o sistema mostrará na tela de acertos apenas os campos padrão:
Cadastro e Nome. Estes dois campos sempre serão mostrados, sendo que não estão disponíveis para
configuração.
Salvar configuração
Permite salvar a configuração dos campos conforme abaixo:
- Individual - Salva a configuração de pesquisa atual apenas para o usuário corrente.
- Como Padrão - Torna a configuração de pesquisa atual a configuração padrão de todos os usuários. A configuração salva individualmente por cada usuário será apagada e a configuração atual será aplicada para todos.
- Para Todos os Usuários - Salva a configuração de pesquisa atual para todos os usuários, alterando a configuração Padrão. Não sobrescreve as configurações já salvas individualmente por cada usuário.
- Apenas o usuário Master poderá utilizar as opções "Como Padrão" e "Para todos os Usuários". Para os demais usuários estará disponível apenas a opção "Individual".
- Se não houver nenhuma configuração padrão (cadastrada utilizando as opções "Como Padrão" ou "Para todos os Usuários") ou individual para o usuário, serão mostrados apenas os campos básicos: Cadastro e Nome. Neste caso, será necessário que o usuário acesse a tela de seleção de campos e selecione os campos que deseja visualizar.