Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Leitura de Marcações no Windows Access

O Controle de Ponto e Refeitório possui um recurso que permite efetuar a leitura dos arquivos de marcações presentes na estação onde está sendo executado o Windows Access. Para utilizar este recurso, o diretório informado no campo "Diretório Arquivos Marcações" do cadastro do modelo de coletor deve existir tanto no servidor onde estão sendo executadas as aplicações quanto nas estações que farão a leitura dos arquivos.

Quando um usuário que está acessando o sistema via Windows Access entrar na tela de Cálculo da Apuração, os arquivos existentes no diretório da estação serão copiados para o servidor, e o nome do usuário será concatenado ao nome do arquivo. Estes arquivos serão exibidos na tela, juntamente com os arquivos que eventualmente estiverem presentes no servidor.

Depois que o usuário efetuar a leitura dos seus arquivos, eles serão excluídos do servidor e renomeados na estação.

Para evitar que um usuário leia indevidamente arquivos de um outro usuário, é efetuado um tratamento que somente exibirá na tela os arquivos que já estiverem presentes no servidor ou cujo nome contenha o nome do usuário ativo concatenado. Desta forma, mesmo que dois ou mais usuários acessem a tela de cálculo da apuração ao mesmo tempo, fazendo com que vários arquivos sejam copiados para o servidor, cada um deles somente poderá ler os arquivos presentes em sua estação.

Nota

Este recurso não está disponível no BrowserAccess.

Este artigo ajudou você?