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Regras

A regra é um texto com comandos para o sistema, que irá determinar os procedimentos a serem efetuados. Com estes comandos, o usuário poderá escrever seus próprios procedimentos, para que o sistema processe as informações ao seu modo.

As regras podem ser utilizadas no Cálculo de Apuração, Consistência de Acertos, Acertos Coletivos, Cálculo de Geração de Eventos (Primeira Semana, Período de Geração, Período de Projeção e Cálculo Final), nas regras por Processo e em regras para os Processos Automáticos. Em cada um dos casos, deve-se atribuir valores para variáveis diferentes.

Fazendo uma análise geral da rotina de regras, nota-se que no seu desenvolvimento são utilizadas Variáveis, Constantes, Símbolos, Palavras Reservadas, Funções e anotações de lógica de programação.

Durante a execução de uma regra, pode-se ainda depurá-la, para poder identificar os eventuais erros na lógica utilizada.

Quando as regras ficarem muito extensas, elas podem ser separadas em diretórios. O Controle de Ponto e Refeitório poderá guardar as regras em diretórios distintos, conforme configuração da Central de Configuração (SeniorConfigCenter.exe).

Para fazer a separação das regras por diretório é necessário:

  1. Preencher o campo Local padrão para arquivos de regras na Central de Configuração (SeniorConfigCenter.exe);
  2. Dentro do diretório LSP, criar mais três diretórios: um para regras de apuração, um para regras de consistência de acerto e outro para regras de integração. Sugere-se os nomes Apuração, Acertos e Integração.
  3. Preencher na Central de Configuração (SeniorConfigCenter.exe) os seguintes campos:
  • Local para arquivos de regras de Apuração de Ponto
  • Local para arquivos de regras de Acerto de Ponto
  • Local para arquivos de regras de Integração de Ponto

    Cada campo deverá indicar o seu respectivo diretório. Ou seja, o campo Local para arquivos de regras de Apuração de Ponto indicará o diretório \\nomeservidor\senior\vetorh\lsp\apuracao e de semelhante modo para os demais campos.
  1. Mover os arquivos das regras para os respectivos diretórios. Exemplo: A regra 002 é a de consistência de acerto, as regras 10, 11 e 12 são as regras de integração e a regra 001 é de apuração diária. Logo, o arquivo HRRG002.LSP deve ser movido para o sub-diretório Acertos, os arquivos HRRG010.LSP, HRRG011.LSP e HRRG012.LSP deverão ser movidos para o sub-diretório Integracao e o arquivo HRRG001.LSP deverá ser movido para o sub-diretório Apuracao.

    Caso a empresa utilize regras por processo ou algum outro tipo de regra que não sejam as citadas acima, ou ligadas a estas, as mesmas deverão permanecer no diretório LSP.

Efetuadas estas alterações, ao executar o Controle de Ponto e Refeitório, será aberto sob o menu Cálculos > Regras as opções:

Sendo que cada opção buscará as regras dos respectivos diretórios. Nas telas onde ocorrem a indicação de regras, como definições de apuração, definições de integração, etc farão a pesquisa no diretório correspondente.

Terminado todo o processo, antes de trabalhar com o Controle de Ponto e Refeitório, deve-se compilar todas as regras em cada uma das opções de menu de regras.

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