Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui
Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Ajuda por telas > Telas em comum > Recursos > Implementações > Editor de Regras > Editor de Regras

Editor de Regras

Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.

A regra é um texto com comandos para o sistema, que irá determinar os procedimentos a serem efetuados. Com estes comandos, o usuário poderá escrever seus próprios procedimentos, para que o sistema processe as informações ao seu modo.

As regras podem ser utilizadas no cálculo dos eventos, cálculo de provisões de férias e 13º Salário, cálculo de CLC's na contabilização e gerador de relatórios. Em cada um dos casos, deve-se atribuir valores para variáveis diferentes.

Fazendo uma análise geral da rotina de regras, nota-se que no seu desenvolvimento são utilizadas Variáveis, Constantes, Símbolos, Palavras Reservadas, Funções e anotações de lógica de programação.

Durante a execução de uma regra, pode-se ainda depurá-la, para poder identificar os eventuais erros na lógica utilizada.

Utilizando Duas Chaves no CFG.

Este artigo ajudou você?