Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Fixar Coletivo

Esta opção está voltada a facilitar a informação de um dado que atinge vários colaboradores, mensalmente. Como exemplo, pode-se citar as mensalidades de clubes, associações e seguros saúde. Possibilita ao usuário informar, alterar, reajustar ou excluir valores de lançamentos fixos de forma coletiva, permitindo ainda utilizar o critério das abrangências. 

Evento
Informar o código do evento a ser fixado ou o código do evento que já consta nos lançamentos fixos e que será alterado, reajustado ou excluído.

Nota
Quando no campo Serviço está definido "E", "A", "R" ou "P", é possível informar vários valores para este campo.

Rateio
Se a empresa trabalha com rateios, pode informar neste campo o código do rateio a ser considerado no lançamento. No caso de alteração, reajuste ou exclusão, se o campo Rateio for deixado em branco o sistema alterará/reajustará/excluirá todos os lançamentos existentes para o evento. Porém, se for informado um rateio neste campo, só alterará/reajustará/excluirá o lançamento fixo que possui este rateio.

Serviço
Determinar o tipo de serviço a efetuar:

Tipo Descrição
I  Inclusão de dados
A  Alteração de dados já digitados anteriormente
R  Reajuste de valores já cadastrados
P  Reajuste somente do saldo do empréstimo
E  Exclusão de dados

Encerrar Eventos Sobrepostos
Este campo estará habilitado somente para o serviço de inclusão. Através dele o usuário indicará ao sistema qual o tratamento a ser dado quando já existe nos lançamentos fixos do colaborador um evento com mesmo código deste que será lançado:

Nota
Neste caso da inclusão, se o campo Rateio for deixado em branco, serão verificados somente os lançamentos que não possuem indicação de Rateio.

Valor
Indicar o valor a fixar. Quando referir-se a horas, informar a quantidade sem o uso do ponto decimal.

Início Validade
Para os Serviços 'A', 'R', 'P' e 'E' este campo serve como filtro (abrangência) para encontrar os registros, bem como para o Serviço 'I', quando indicado 'N' no campo Encerrar Eventos Sobrepostos. Porém, quando indicado 'S' no campo Encerrar Eventos Sobrepostos e for Serviço 'I', o sistema gravará esta data no novo lançamento fixo e a utilizará para encontrar o Fim da Validade do lançamento que foi encerrado.

Fim Validade
Para os Serviços 'A', 'R', 'P' e 'E' este campo serve como filtro (abrangência) para encontrar os registros, bem como para o Serviço 'I', quando indicado 'N' no campo Encerrar Eventos Sobrepostos. Porém, quando indicado 'S' no campo Encerrar Eventos Sobrepostos e for Serviço 'I', o sistema gravará esta data no novo lançamento fixo, quando indicada, pois não é obrigatória. Se ficar em branco, significa que não há fim de validade para o lançamento.

Valor Anterior
Para os Serviços 'A', 'R', 'P' e 'E' este campo serve como filtro (abrangência) para encontrar os registros. Se for deixado em branco, o sistema não consistirá o valor do lançamento fixo. Porém, se for informado algum valor, o sistema somente alterará/reajustará/excluirá os lançamentos que possuem o valor correspondente. 

Nota

Os eventos que tiverem característica de dias, deverão ser cadastrados nos variáveis. Já os eventos que tiverem características de horas, devem ser cadastrados nos fixos.

Este artigo ajudou você?