Código Ficha Médica
Relação de processos que interferem no código da ficha médica:
Na transferência de filial individual - Com troca de empresa e troca de
cadastro, ou somente com troca de cadastro:
- Se o cadastro antigo do colaborador for igual ao código de ficha médica antiga ou se estiver integrado com o módulo RS e nas definições do RS estiver configurado que o Tipo Código Ficha Médica é 2=Mesmo código do cadastro do colaborador (RS/Seleção/Definições/Geral - pasta Efetivação), o código da nova ficha médica será igual ao novo cadastro do colaborador.
- Se as condições acima não forem verdadeiras ou se o código gerado não estiver disponível, o código da nova ficha médica será o primeiro código de ficha médica livre.
- Caso esteja configurado para utilizar a regra por processo 339=Definir código de ficha médica na transferência de empresa e, esta regra gerar um código de ficha médica, se este código estiver disponível, então esse será o código da nova ficha médica.
- Esse processo também serve para gerar a ficha médica dos dependentes do colaborador, caso esses dependentes tenham uma ficha médica. Só que nesse caso, se não possuir a regra por processo 339, que poderá gerar um código para ficha médica dos dependentes, irá sempre sugerir o primeiro código de ficha médica livre.
- Todas as tabelas filhas da tabela R110FIC serão transferidas também para a
nova ficha médica, permanecendo assim um histórico. As tabelas atualmente
transferidas são:
R108RES,R108RAC,R108REI,R108RER,R108REA,R108REF,R110CID,R110IMG,R110ENC,R110FIE,R110MPR,
R110MAT,R110MHQ,R110MGQ,R110MED,R110MRC,R110ARC,R110AGD,R110MAM,R110HDF,R110HDO,R110HSN,R111VAC,R110AAF.
Na exclusão do histórico de filial
- Se o colaborador cujo histórico de filial estiver sendo excluído e possuir uma ficha médica relacionada ao seu cadastro, a ficha médica será transferida ao cadastro antigo do colaborador.
- Se o cadastro antigo já possuir uma ficha médica, todas as tabelas filhas e inclusive a tabela da ficha médica serão atualizadas com as informações que estavam cadastradas para a ficha médica do colaborador que está sendo excluído.
- Mas, se o cadastro antigo não possuir uma ficha médica, então a ficha médica do colaborador excluído será transferida para esse cadastro a princípio com o mesmo código e, se essa ficha médica não estiver disponível, será gerada com o primeiro código de ficha médica livre.
Na troca de Cadastro - A troca de cadastro também terá a mesma consideração ao gerar a nova ficha médica:
- Se o código do cadastro antigo for igual ao código da ficha médica antiga ou se estiver integrado com o módulo RS e nas definições do RS estiver configurado para que o Tipo Código Ficha Médica é 2=Mesmo código do cadastro do colaborador (RS/Seleção/Definições/Geral-pasta Efetivação), a nova ficha médica terá o mesmo código do novo cadastro do colaborador.
- Se for utilizada a regra por processo 339, a ficha médica será gerada com o código que estiver sendo sugerido na regra.
- Se as considerações acima não forem verdadeiras ou se a nova ficha médica sugerida não estiver disponível, então a ficha médica será gerada com o primeiro código de ficha médica livre.
Na transferência coletiva de filial - Nessa tela o usuário poderá sugerir um código de ficha médica no campo Ficha Médica Inicial na pasta Filial e, a partir desse código serão geradas as novas fichas médicas.